Kingo Labs
Uol Host
Home » Sites e Empresas » UOL Host é bom? É Seguro? Vale a pena? Saiba aqui!

UOL Host é bom? É Seguro? Vale a pena? Saiba aqui!

Uol Host

Quem busca por serviços de hospedagem de sites, encontra hoje no Brasil uma enorme variedade de opções. Embora isso seja algo positivo, no entanto, escolher uma alternativa confiável acaba se mostrando um processo bastante cansativo.

De qualquer forma, mapear o mercado em busca de uma boa empresa ainda é a melhor forma de acertar na escolha e consequentemente evitar “dor de cabeça” no futuro.

Por isso mesmo, apresentamos com frequência aqui em nosso site uma série de informações pertinentes a respeito de alguns dos principais players do mercado dentro dessa vertente, o objetivo é ajudar você a poupar tempo na hora da decisão. Seguindo essa máxima então, falaremos nas próximas linhas a respeito da Uol Host.

Sobre a Uol Host

Como o próprio nome sugere, esta é uma marca do grupo Uol, que hoje oferece serviços nos mais distintos segmentos do mercado digital. Trata-se de uma empresa nacional que tem seus servidores localizados no país e promete eficiência nos serviços oferecidos.

Por meio de sua estrutura de hospedagem de site, a Uol Host garante 99,98% de uptime. Isso significa que um cliente que decide hospedar seu site no serviço vai ter seu site no ar praticamente o tempo todo, exceto em eventuais momentos de instabilidade do sistema.

Então Uol Host é bom e seguro?

A resposta mais curta pra essa pergunta é sim. A Uol Host é uma empresa de renome no mercado e se destaca pela infraestrutura que oferece na hora de hospedar sites ou mesmo registrar um novo domínio. Mas vale dizer que é importante prestar atenção nas entrelinhas do plano desejado, pois cada um possui características distintas.

Benefícios da Uol Host

Entre os benefícios dos planos de hospedagem da Uol Host estão:

  • Isolamento de recursos – este é um recurso da Uol Host que impede que um site de comportamento abusivo consuma recurso dos demais hospedados no mesmo servidor;
  • Segurança da marca – como já mencionamos, a empresa está entre os maiores nomes do mercado brasileiro de hospedagem, o que pode ser um diferencial para quem busca um serviço de confiança; e
  • Construtor de sites – assim como outros populares serviços de hospedagem, a plataforma da Uol Host oferece um construtor de sites gratuito com pelo menos 100 templates disponíveis para você criar o site de forma simples e rápida.

O que considerar ao contratar hospedagem compartilhada

Os planos de hospedagem compartilhada podem causar certa confusão entre os mais leigos, especialmente no que diz respeito à “Transferência ilimitada” prevista nos mesmos.

Muitos pensam que nesses casos o site hospedado poderá receber uma quantidade ilimitada de visitas, mas na prática a coisa não funciona bem assim. Quando um determinado site passa a receber milhares de visitas diárias ou centenas em simultâneo, os servidores ficam sobrecarregados.

Se isso ocorrer com frequência, a tendência é que o desempenho do site seja afetado e o cliente tenha que fazer um upgrade em seu plano, migrando para um VPS ou mesmo servidor dedicado.

Agora, é preciso esclarecer que isso não é uma exclusividade das hospedagens da Uol Host. Trata-se de algo comum a praticamente todos os planos de hospedagem compartilhada, independente da empresa. Mencionamos o assunto para que você, enquanto cliente, analise bem todos os planos disponíveis para escolher aquele que atende à demanda de tráfego.

1 comment

  • porque tem tanta reclamação egente dizendo para nao fazer ex reclame aqui.
    estou começando a criar a minha empresa de vendas eesta dificil começar exatamente netse ponto site.