Kingo Labs
Udemy é confiável
Home » Educação » Udemy é confiável? Os cursos online são bons?

Udemy é confiável? Os cursos online são bons?

Quem se interessa por aulas ou cursos online, provavelmente já se deparou com diversas plataformas que prometem facilidade e conteúdo diversificado. Só que diante de tantas opções, muita gente acaba se perguntando sobre quais seriam os serviços que realmente são destaque nesse mercado

E apesar de ser difícil responder com precisão essa questão, podemos mencionar aqui uma que vêm ganhando cada vez mais destaque na internet: ela é conhecida pelo nome de Udemy. Você já ouviu falar a respeito?

Udemy é confiável

É uma plataforma que traz um enorme catálogo de cursos, atualizado com frequência graças ao formato colaborativo adotado pelo serviço, o que por sinal, é um de seus grandes diferenciais.

Isso significa que, qualquer pessoa que domina determinado assunto, pode criar seu curso e oferecê-lo utilizando a ferramenta, o que gera um modelo de negócio bastante inovador e ao mesmo tempo considerado sustentável.

Mas será que a Udemy é confiável?

Agora, essa é a pergunta que muita gente se faz depois de descobrir como realmente funciona a Udemy. E a resposta mais justa pra essa pergunta, parece ser sim, ao menos considerando o teor da maioria das avaliações e informações disponíveis sobre a empresa na internet.

Apesar disso, porém, nosso objetivo aqui é municiar você com informações que te ajudem a tirar a própria conclusão sobre a mesma.A seguir mostramos de maneira detalhada, portanto, algumas informações relevantes que encontramos na internet a respeito da Udemy.

Avaliações positivas em sites de diversas línguas

A Udemy não é uma plataforma brasileira, sendo sediada, na verdade, em São Francisco, na Califória (EUA). Só que como se trata de uma startup que atua em mercado com demanda global, que é o do aprendizado, seu conteúdo hoje já é acessado em diversos países.

E a parte que interessa, é que de modo geral as avaliações relacionadas à confiabilidade da Udemy são consideravelmente positivas, especialmente para aqueles que estão em busca de conhecimento acessível por meio da internet.

Vale ressaltar aqui, contudo, que a empresa enfrentou no ano passado uma série de críticas devido a conteúdo pirateado oferecido em sua plataforma. Diante disso, muitos produtores de conteúdos originais de outras plataformas, acabaram acendendo o sinal de alerta para o risco de seus cursos acabarem sendo comercializados de forma indevida.

No caso da Udemy, a explicação é simples: como qualquer pessoa pode adicionar um curso pra comercializar por meio do serviço, alguns usuários podem usar de má fé para vender um curso sem o devido direito de comercialização do mesmo.

Aplicativos da Udemy estão disponíveis na Google Play e iTunes

Deixando de lado a polêmica mencionada em relação à suposta pirataria, a Udemy parece agradar bastante aqueles que buscam por conhecimento no ambiente online. O que ilustra bem isso é que o aplicativo do serviço está disponível tanto para Android (baixar no Google Play) quanto para iOS (baixar na Apple App Store), sendo bem avaliado pelos usuários em ambos os serviços.

Bem avaliado em sites de downloads

Outro fator que ajuda a respaldar a reputação do Udemy no mercado de cursos online, é que o serviço também costuma receber boas avaliações em sites de downloads de diversas regiões do mundo, tanto da parte dos administradores desses sites, quanto da parte de usuários que em tese, já experimentaram o serviço.

1 comentário