Kingo Labs
Triângulo de Michigan
Home » Ciência » Triângulo de Michigan: entenda os mistérios

Triângulo de Michigan: entenda os mistérios

Provavelmente você já ouviu falar do Triângulo das Bermudas, e do Triângulo de Michigan? Bom, ele apresenta fenômenos parecidos e fica localizado nos Estados Unidos. Ocupado por um grande lago, essa região ganhou fama internacional pelo desaparecimento de aeronaves e de embarcações. Muita gente já perdeu a vida por lá.

Quer saber mais sobre esse assunto? Confira a seguir.

Triângulo de Michigan

O Triângulo de Michigan carrega muitos mistérios que ainda não foram resolvidos. Cerca de 40 casos de desaparecimentos já foram registrados nessa região, que recebeu um apoio especial do governo norte-americano. O Triângulo de Michigan causa medo e pavor em pilotos e avião e comandantes de embarcações. Você teria coragem de passar por lá ou não?

Lago Michigan

O Lago Michigan ocupa quatro estados norte-americanos: Illinois, Michigan, Indiana e Wisconsin. É considerado o maior lago de água doce presente apenas no território dos Estados Unidos, enquanto outras formações semelhantes são divididas com o Canadá. O Lago Michigan é o quinto maior do mundo, com volume de 4.918 quilômetros cúbicos e água. No ponto mais fundo chega a 281 metros.

Existem mais de 10 cidades com mais de 30 mil habitantes às margens do Lago Michigan. Uma delas é Chicago, contribuindo para que mais de 12 milhões de pessoas vivam nesta região. As praias do Oeste possuem areia macia e branca, contando com grandes dunas. Existem ainda parques naturais nas redondezas. As águas do lago Michigan desembocam no lago Huron, formando uma única massa.

Mistérios do Lago Michigan

Além da exuberante beleza natural da região, ele é famoso por outros motivos. A cada ano, diversas pessoas que frequentam o Lago Michigan desaparecem misteriosamente. Foi dessa forma que as autoridades mapearam um triângulo, onde acontecem os sumiços mais frequentes. Embarcações, tripulantes e aviões acabam sendo vítimas desse triângulo.

Alienígenas no Triângulo de Michigan

A região do Triângulo de Michigan pode ser frequentada por objetos voadores não identificados (óvnis). A população local faz relatos deste tipo há diversos anos. A Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos chegou a lançar um serviço específico para essa região, assim os locais poderiam informar com mais clareza o que viam.

Aviões fantasmas no Triângulo de Michigan

Não bastava o aparecimento de aeronaves desconhecidas na região do Triângulo de Michigan, existem ainda relatos indicando aviões fantasmas sobrevoando a área. Eles decolariam do Aeroporto Internacional de O’Hare e apareceriam nos radares sem ser vistos. Não se sabe quais seriam os objetivos destes aviões fantasmas, além de mapear essa região. Trata-se de mais um hipótese sobre os fenômenos registrados por lá.

Quando começaram os desaparecimentos?

Faz mais de 100 anos que existem relatos sobre os desaparecimentos no Triângulo de Michigan. Em 1891 a escuna Thomas Hune desapareceu, carregando sete marinheiros, com o experiente capitão George C. Albrecht. Acontece que antes eles enfrentaram uma forte ventania, navegando entre Chicago e Muskegon. Jamais encontraram alguma parte da escuna.

Outro caso famosos aconteceu em 1937. O capitão George Donnor comandava o cargueiro OM McFarland e de repente, desapareceu de sua cabine. A porta foi encontrada trancada pelo lado de dentro. A tripulação percebeu o sumiço apenas às 6 horas da manhã do dia seguinte. Chama atenção que as duas vítimas tinham o mesmo nome.

Quantos desaparecimentos aconteceram?

Desde então foram 40 desaparecimentos anotados no Triângulo de Michigan. O mais famoso de todos foi o voo 2501, da companhia aérea NorthWest, em 1950. Ele havia decolado de Nova York e pretendia ir até Minneapolis. O último contato aconteceu perto da meia noite, quando o piloto Robert Lind pediu para reduzir a altitude. Assim que passou por cima do lago, o avião sumiu.

É impossível que tenha sido engolido por uma onda, já que o lago não costuma produzi-las muito altas, além disso, a visibilidade não deve ter atrapalhado. Nos dias seguintes iniciaram uma operação de busca, utilizando sonar e arrastão no fundo do lago. Da mesma forma que havia acontecido com as embarcações primitivas, não encontraram destroços e nem as caixas preta.

Alinhamento raro de pedras

Em 2007 pesquisadores encontraram um raro alinhamento de pedras, que pode ter mais de 10 mil anos de idade, semelhante ao que é encontrado em Stonehenge, escondidas numa profundidade de 12 metros. Essas rochas teriam sido colocadas ali por seres humanos, assentadas cautelosamente. Ainda não conseguiram explicar este fato, mas pensam que naquela época o Lago Michigan ainda não existia.

Por que acontecem estes fenômenos?

Conforme teorias de pesquisadores renomados, veja, teorias, não existem afirmações sobre estas situações, é possível que existam Buracos de Minhoca naquela região. Estes seriam portais interdimensionais, que poderiam dar acesso a outros lugares do Planeta Terra ou mesmo da galáxia. Estes Buracos de Minhoca poderiam ser utilizados por extraterrestres que supostamente visitam a Terra.

Essa condição serve para explicar os tais avistamentos de óvnis na região. Como nunca se encontrou um Buraco de Minhoca até hoje, não se sabe como eles agem. De acordo com estudos do físico Albert Einstein, devem ser extremamente pequenos, mas com uma enorme massa, podendo atrair para si os veículos que se aproximassem.

Falta de conhecimento humano

Outra explicação para o que acontece no Triângulo de Michigan envolve a falta de conhecimento do ser humano, que no século XXI ainda não conseguiria identificar as causas dessa situação. Possivelmente forças de outras dimensões, que ainda não conseguimos atingir agem neste ambiente. Crenças e estudos envolvem esta questões.

A verdade sobre o Triângulo de Michigan

O Triângulo de Michigan é um dos locais mais misteriosos do planeta. Embora os casos de desaparecimentos sejam reais, os mistérios continuam existindo. O melhor a se fazer é não passar por este lugar, evitando ao máximo. O Triângulo de Michigan ganhou destaque devido aos fenômenos que registrou, atraindo muito interesse de pesquisadores, que trabalham buscando respostas.

Triângulo das Bermudas

Também localizado na América, um pouco mais ao Sul, o Triângulo das Bermudas é outra região que coloca medo em muita gente. Os dois triângulos apresentam características semelhantes, como o desaparecimento de aeronaves, embarcações e visitantes. Os mistérios seguem no Triângulo das Bermudas e no Triângulo de Michigan.

Comente!