Kingo Labs
Terceiro olho
Home » Sobrenatural » Terceiro olho: saiba mais sobre a teoria

Terceiro olho: saiba mais sobre a teoria

Existem lendas que citam criaturas com um suposto terceiro olho, que seria capaz de realizar atividades mediúnicas. A ciência tem estudado essa questão e chegou ao veredito de que temos sim um terceiro olho: a glândula pineal. Ela tem relação com as teorias antigas?

Onde fica localizada? Qual é o seu poder? Confira logo abaixo.

O que é terceiro olho?

Também conhecido como ajna, o terceiro olho é o sexto chakra e é localizado entre as duas sobrancelhas. É ligado a capacidade intuitiva e a percepção fácil de questões pertinentes. Quando utilizado da maneira correta, traz ótimos benefícios para a pessoa, por outro lado, quando essa tem fraqueza pode causar diversos problemas físicos e mentais.

O que é glândula pineal?

A glândula pineal é tão grande quanto um caroço de azeitona. Ela produz melanina, que dá a tonalidade para a nossa pele e é a responsável por regular o sono. Hoje em dia aumentaram as pesquisas, já que pode estar relacionada com o aparecimento de câncer. Nas crianças essa produção é maior, levando os pequenos a terem mais sono. A glândula pineal está ligada ainda ao terceiro olho.

A glândula pineal é o terceiro olho?

Presente no centro do cérebro humano, a glândula pineal tem como principal função dar ritmo para todo o sistema do corpo biológico, regulando o sono. Em algumas culturas ela é conhecida como terceiro olho, já que seu formato é semelhante a este. É ligada a espiritualidade, onde ser uma pessoa boa ajuda na evolução, semelhante a lenda do terceiro olho.

Lenda do terceiro olho

Conforme conta a história, criaturas que não eram humanas contavam com um terceiro olho, que podia executar ações como telepatia e previsão de futuro. Hoje em dia algumas pessoas ainda tentam recuperar essas habilidades por meio de algumas técnicas, como a meditação. Os budistas utilizam práticas com esse objetivo, de abrir o olho divino e possibilitar novos tipos de visões.

Terceiro olho para os hindus

Quem segue a cultura hindu acredita que o terceiro olho é o sexto chakra primário, citado ainda como portão da alma. Para eles, assim que este é ativado a pessoa passa a ter uma maior percepção da vida e dos outros reinos. Acreditam que o terceiro olho fornece habilidade para que o ser consiga se comunicar por meio da telepatia. Citam ainda que as bruxas dominavam estes conhecimentos.

Como funciona o terceiro olho?

O terceiro olho é composto por cristais formados por um minério chamado de apatita, abundante na natureza. Este teria capacidades de interagir com o plano espiritual e força magnética. As pessoas com capacidades de mediunidade contam com mais níveis deste cristal em seus corpos. É conhecido ainda como glândula pineal. O terceiro olho funciona como um receptor, mas não é ele quem interpreta as informações recebidas, e sim outras áreas do cérebro.

A alma e a glândula pineal

O primeiro médico a propor a existência da glândula pineal foi o grego Galen de Pergamum, onde segundo ele teria a função de auxiliar os vasos sanguíneos, durante anos este pensamento seguiu. A partir do século XVII, o filósofo francês René Descartes descreveu a glândula pineal de outra forma, citando que está na verdade era fundamental para os humanos.

Conforme Descartes, era neste local que as informações eram processadas pelo cérebro humano e faziam a ligação com a consciência. A partir de então, diversas culturas passaram a fazer a associação com o terceiro olho, que havia perdido força nos últimos séculos. A filosofia Reiki, por exemplo, acredita que ela seja ligada ao chakra coronário.

Como deixar o terceiro olho mais limpo?

É importante reduzir a presença de elementos exteriores na sua mente, já que eles impactam no funcionamento do terceiro olho. O mercúrio é o pior veneno para atingir a glândula pineal, deixando-a com menos concentração e impedindo o seu funcionamento. Passe a consumir mais alimentos orgânicos, deixando de lado os que são prejudiciais para a sua saúde, como os industrializados.

Aliás, os alimentos embalados podem comprometer o funcionamento do terceiro olho, já que essa glândula odeia a presença de toxinas. É interessante praticar exercícios físicos, assim como exercícios mentais, estimulando o funcionamento correto dessa região. Aumentar o contato com a natureza é outra ação recomendada para as pessoas que querem ter acesso a essa habilidade escondida.

Sintomas a abertura do terceiro olho

Assim que o terceiro olho se abre, a pessoa passa a ter um sexto sentido e isso impacta nas outras questões do corpo, assim as cores parecem mais intensas do que são. A pessoa passa a ter sonhos mais reais, intensos e bizarros. As mensagens recebidas pela mente de uma pessoa com o terceiro olho aberto se misturam com sonhos reais.

A pessoa passa a ter dor de cabeça e sente o impacto do olho que está se abrindo. A sua mente passa a se desapegar da realidade, começando a encarar o mundo de outra maneira. E deixa a mente mais clara para identificar questões amorosas que não trazem o bem.

Terceiro olho e chakras importantes

O funcionamento do terceiro olho está diretamente ligado ao funcionamento de dois dos mais importantes centros energéticos do corpo humano. O primeiro deles é o chakra ajna, que fica entre as sobrancelhas e o segundo é o sahashara, encontrado no topo da cabeça. O objetivo deles é captar e transmitir energias vitais.

Podem ainda revelar informações passadas por espíritos e influenciar em escolhas importantes da nossa vida. O ajna chakra é o responsável pela clarividências, que é o poder de mediunidade, podendo verificar questões do futuro enquanto o outro é o responsável pelas energias cósmicas. O terceiro olho pode ser citado ainda como uma ponte entre os dois mundos.

Terceiro olho para os ocultistas

Existe um grupo de ocultistas que acreditam que o terceiro olho está localizado dentro do crânio humano e que este possui o formato de um ovo. Segundo eles, se este for descoberto teria uma capacidade extrema, que seria possível até mesmo criar um novo mundo. Dizem que antes da abertura alguns sintomas aparecem e que é possível abrir de forma saudável, desde que sejam praticados exercícios holísticos.