Category - ProUni 2017

Se você é estudante ou já buscou informações a respeito de programas voltados à educação, provavelmente já se deparou com o nome ProUni, certo? Trata-se de um programa do Ministério da Educação, voltado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para quem se interessa em estudar na rede privada de ensino superior.

E a boa notícia é que, ao que tudo indicaos planejamentos para o ProUni 2017 já começaram, dessa forma, aqueles que atenderem os pré-requisitos necessários para o cadastro no programa, poderão em breve fazer suas respectivas inscrições.

Mas quem pode se inscrever no ProUni 2017? Essa é a pergunta que muita gente se faz quando entende o que é e como funciona o programa. E para esclarecer isso, portanto, vamos apresentar na sequência um conjunto de informações nesse sentido.

Sobre o ProUni e quem pode participar do ProUni 2017

Antes de qualquer outra coisa, é importante esclarecer que no momento da publicação deste artigo, as inscrições para o ProUni 2017 ainda não foram abertas, o que significa que os detalhes relacionados ao processo seletivo dessa edição em si, ainda não foram divulgados oficialmente.

Em todo caso, espera-se que as regras do ProUni não sofram maiores alterações neste ano. Dito isso, o interessado em concorrer uma das bolsas do programa deverá atender as seguintes condições:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública;
  • Ter feito o ensino médio em colégio da rede privada na condição de bolsista integral do próprio colégio ou ter feito parte do ensino médio em escola pública e parte em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Não ter diploma de ensino superior
  • Ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa para o caso de bolsas integrais e até três salários por pessoa para o caso de bolsa 50%;
  • Ser portador de algum tipo de deficiência; ou
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrante do quadro de pessoa permanente da instituição pública.

Além disso, podem haver outros requisitos direcionados aos candidatos, o que deve incluir a exigência da participação em edição do Enem e a obtenção de uma nota mínima. A tendência é que as informações completas sejam divulgadas a seu tempo pelo próprio site oficial do ProUni.

Sobre as inscrições para o ProUni 2017

Os interessados em participar da seleção do ProUni 2017, deverão fazer suas respectivas inscrições por meio da própria internet, diretamente no site oficial do programa, o qual você pode acessar clicando aqui [link: http://prouniportal.mec.gov.br/].

Embora a data oficial para o início das inscrições ainda não tenha sido divulgada, a estimativa é a de que a abertura [das inscrições] aconteça no mês de janeiro, ao menos para aqueles que pretendem concorrer às bolsas do ProUni com ingresso ainda no primeiro semestre de 2017.

Para a segunda chamada, espera-se que as inscrições sejam abertas no mês de junho, já que nesse caso, as bolsas são direcionadas àqueles que vão ingressar na faculdade no segundo semestre.

It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.