Kingo Labs
pergunta idiota
Home » Comportamento » Perguntas idiotas: conheça as grandes pérolas

Perguntas idiotas: conheça as grandes pérolas

Quem nunca fez uma pergunta idiota na vida? Quem nunca ouviu uma pergunta idiota? Perguntar é uma característica do ser humano e é assim que a sociedade se comunica, por meio da troca de informações sobre diferentes conteúdos. Nem sempre as perguntas são feitas da maneira correta, gerando um ruído na comunicação. Quer saber mais sobre perguntas idiotas? Confira a seguir.

Por que fazemos perguntas idiotas?

O ser humano é um bicho curioso por natureza, foi assim que evoluiu, desde a descoberta do fogo, passando por todas as invenções que podemos desfrutar nos dias de hoje. Qualquer pessoa quer saber de muitas coisas ao mesmo tempo, então acabam fazendo perguntas idiotas, mas que para elas podem fazer bastante sentido.

Algumas delas podem ser consideradas idiotas, mas pensando bem são realmente questionáveis. Se a pessoa fica sozinha pensando, a chance de não chegar a conclusão nenhuma é grande, então acabam soltando algumas tiradas desse tipo. Existem também as perguntas óbvias, que até mesmo irritam quem acaba ouvindo. Com o Google ficou mais fácil responder as questões idiotas.

Jornalistas que fizeram perguntas idiotas

Uma vez um repórter de uma emissora local do SBT foi perguntar para um preso como ele havia invadido uma casa com cerca alta, cachorro e alarme, o homem respondeu bem. “Fui preso, vou responder pelos meus crimes, mas eu não sou obrigado a dar entrevista não e muito menos a ensinar as técnicas da minha profissão, eu não ensino, eu estudei”, afirmou o preso.

A repórter da Globo Negis Aguilar da Silva foi entrevistar um jovem numa escola, perguntando como deve ser a escola do futuro. “Com tablets e coisas que ainda não existem”, disse o menino, aí ela perguntou, o que seriam coisas que não existem? “Não sei, pergunta para os caras do futuro”, respondeu.

Já perguntaram para o deputado Tiririca como ele via o procedimento de cassação do presidente da Câmara, na época Eduardo Cunha. “Com os dois olhos”, respondeu o palhaço.

Teve uma repórter do SporTV fazendo uma reportagem sobre crianças jogando rugby e entrevistou um deles, o Daniel Veiga, que tinha 5 anos. Quando você crescer, vai ser jogador de rugby? “Ahan”, disse o menino, a repórter questionou, sobre o que ele iria fazer: “Jogar rugby”.

Perguntas idiotas para atletas

Nas Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016, uma jornalista do SporTV entrevistava o nadador Bruno Fratus, após ele ter um mal desempenho em uma prova, a pergunta foi nada menos do que um “Tá chateado?” e ele respondeu “Não, tô felizão né pô, eu fiquei em sexto. Desculpa, mas tô né, bastante”.

Quando o atacante Barcos jogava no Palmeiras perguntaram para ele se conhecia Zé Ramalho. “Não sei”, disse o jogador. E o repórter insistiu dizendo que era um apelido e levou fotos para o atleta ver. Barcos ficou irritado e xingou o repórter, dizendo que não estava ali para brincadeira.

O jogador D’alessandro foi outro que teve problemas com repórter. Após um jogo, perguntaram se ele tinha medo de ser goleado no Grenal. “Por que tu fala isso cara? Eu já fui goleado alguma vez no Grenal? Por que temos que ser goleados?”.

Pergunta idiota, tolerância zero

O ator Francisco Milani deu vida a Saraiva, no programa Zorra Total, da TV Globo. Durante anos de exibição ele consolidou o bordão “pergunta idiota, tolerância zero”, onde dava respostas atravessadas a perguntas muito óbvias ou sem sentido algum. O personagem era completamente estressado e suas respostas engraçadas.

O texto não era muito comprido, sempre terminando da mesma forma. Se Saraiva ia comprar alguma coisa e o atendente fazia uma pergunta meio óbvia, logo vinha uma patada. Saraiva também sempre andava ao lado de Carolina, interpretada pela atriz Stella Freitas. O bordão foi criado na década de 1950, pelo comediante Ary Leite e depois usado pela Globo, indo parar na Justiça por direitos autorais.

Pergunta idiota para Bolsonaro

Certa vez um jornalista foi fazer uma pergunta ao então deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, questionando se ele era contra pobre, e veio a resposta. “Ser rico passou a ser crime no Brasil, então eu estudei igual um desgraçado, ralei, me empenhei para ser pobre. Eu quero ser rico e a minha política para os pobres, não faça pergunta idiota”, disse. E completou: “Eu quero que o pobre seja rico”.

Perguntas que não devem ser feitas para uma banda

Se você for entrevistar uma banda, é bom ir preparado e ficar longe de algumas perguntas muito óbvias, que não irão render resposta alguma. Não pergunte o que o nome dessa banda significa, pesquise e não corra o risco de receber uma resposta atravessada. Também não é legal perguntar as influências músicas.

Se tem alguma mulher na banda, o repórter não deve perguntar qual a diferença, porque provavelmente ela vai dizer que é tratada da mesma maneira. A pergunta sobre a inspiração que leva a compor músicas também deve ser feita com cautela, para não assustar a banda. Pedir para descrever o som tocado é outra mancada que deve ser evitada.

7 perguntas idiotas que você já ouviu

  1. É possível condenar uma pessoa sem casa a prisão domiciliar?
  2. Se eu roubar a caneta de um banco, significa que eu sou um assaltante de banco?
  3. Porque que o Halls preto é branco?
  4. Como é que o Tarzan fazia a barba?
  5. Se o amor é cego, como existe o amor à primeira vista?
  6. Se nós viemos dos macacos, porque eles ainda existem?
  7. Porque a caixa preta de um avião é vermelha?

Perguntas idiotas e suas respostas

Por que a laranja chama laranja e o limão não chama verde?
Porque não existiria o verde limão.

O que as ovelhas contam para dormir?
Contam homens ou simplesmente dormem.

Quem trabalha no mar se chama marujo, quem trabalha no ar deveria ser araújo?
Se seguisse esse raciocínio muitas outras coisas teriam outros nomes.

Por que os kamikazes usavam capacetes?
Vai que batiam a cabeça antes de a nave cair.

Adão tinha umbigo?
É lógico que tinha, ele não era extraterrestre.

Por que o Pato Donald sai com uma toalha após tomar banho se ele não usa calção?
É para secar as pernas.