Kingo Labs
Pé-grande
Início » Sobrenatural » Pé-grande: conheça a lenda urbana

Pé-grande: conheça a lenda urbana

Uma das lendas urbanas mais famosas do mundo conta a história de uma criatura, metade homem e metade bichão que perambula na mata a noite, em busca de uma presa frágil em que possa atacar com facilidade.

Apesar de se esconder muito bem ou até chegar a se duvidar de sua existência, o ser meio homem, meio bicho peludo chamado Pé-Grande, aparece de tempos em tempos para instigar o imaginário do encontro entre o animal e o ser humano, e o qual será a reação desse bicho ao se deparar com a presença de um homem.

Afinal, existem muitos seres ainda não explorados em todo o mundo, podendo ser encontrados em cavernas escondidas, locais inexplorados, entre outros locais. Por este motivo, não é difícil de encontrar pessoas que realmente acreditam na história do pé-grande.

Para se ter ideia, há relatos de pessoas que viram o pé-grande em diferentes localidades do mundo, sendo caracterizado exclusivamente por um ser alto, com pés enormes e pelos espalhados por todo o corpo.

Para entender o que representa a lenda do Pé-Grande, vamos conhecer algumas características peculiares que dão o tom desse mistério.

História do pé-grande e sua busca

Mas afinal, onde é que encontramos esse tal Pé Grande?

Bom, existem depoimentos de moradores das mais variadas partes do mundo terem visto o monstrengo se manifestando em localidades rurais e também em locais frios.

Surgiram relatos de sua aparição em British Columbia no Canadá, Massachussets nos Estados Unidos, na Cordilheira do Himalaia em Nepal, e até uma versão brasileira adaptada.

Na América do Norte ele também recebe o nome de Sasquatch.

De todos esses lugares, o Nepal é o país que mais se orgulha de ter originado a presença do Pé-Grande. Lá ele é considerado mascote da nação, e até recebe o nome de Iéte Tibetano.

Em todos esses lugares, nativos afirmam que avistaram o Pé-Grande, uma figura metade humana e metade animal peludo em pé, parecido com um gorila. Pela sua aparência, ele também é conhecido como o Abominável Homem das Neves.

Como é a aparência do pé-grande? Com o que ele se parece?

Se der para fazer um retrato-falado do Pé-Grande em suas características físicas, ele tem a aparência de um primata grande, e de rosto parecido com um macaco ou um gorila em sua feição, mas com pernas e pés do qual ele se locomove parecido com o homem comum mesmo. Pela aparência metade homem e metade primata que o torna tão diferenciado de outros animais e seja tão procurado por humanos que querem encontrar criaturas diferentes, difíceis de achar por aí.

O Pé-Grande é um bípede que mede aproximadamente 2,5 metros e pesa 250 quilos. Tem o corpo coberto de pelos, característica incomum de outros primatas que o torna curioso para estudos de sua anatomia.

Cientistas acreditam sobre a existência do animal, em que atestam das pegadas serem realmente do Pé-Grande e que a espécie referente a criatura ainda esteja vivendo nos seus locais habituais de esconderijo, mas ainda não foi encontrada alguma evidência científica que prove sua existência.

O pé-grande em ação

Os relatos dão conta de que o Pé-Grande adentra o matagal na procura de animais menores que possam estas vulneráveis e sem um poder de reação à altura (literalmente com o seu tamanho em vista de seus alvos).

Apesar da presença notável de um bicho muito alto com os seus mais de 2 metros de altura, ele se esforçava ao máximo para que sua presença na floresta passasse despercebida aos sentidos de outros animais.

E ele vai com tudo nas fazendas, seus ataques são vorazes e mata suas presas favoritas que são indefesas como pássaros, ovelhas, cabras, porcos, vacas e outros animais que estiverem ao redor, até os animais que estavam ali para fazer a segurança do local, que são os cachorros. Para os fazendeiros é um grande susto, além dos prejuízos não só emocionais aos animais assustados pelos ataques, como aos proprietários de terra que sentem a perder de toda a produção agropecuária.

De fato, o Pé-Grande quando vai atacar não perdoa ninguém que o vê pela frente, é bom um humano se preparar e ficar bem atento ao caminhar pela mata e não ser surpreendido pelo monstro que age da maneira furiosa.

Por onde ele passa, deixa sua pegada no chão, alusão como referência ao nome dado para esse bichão.

A influência da lenda do pé-grande na cultura popular

No imaginário popular, o Pé-Grande foi retratado de diferentes formas, seja em filmes de terror ou live action, além de animações para o público infantil onde teve uma versão mais leve para as crianças também conhecerem de outro modo uma das lendas urbanas mais conhecidas no mundo.

O canal de TV a cabo National Geographic, produziu uma série que acompanha uma equipe de aventureiros desbravadores que partem em busca do Pé grande.

Se ele virou um personagem tão conhecido no mundo, ele não poderia faltar também no mundo dos games. Nos jogos Grand Theft Auto: San Andreas e Red Dead Rendemption: Undead Nightmare, ambos da Rockstar Games, abordam a temática em volta do Pé-Grande para resolver as missões propostas para o jogador. A produtora de games se interessou na história e fez questão de mostra-la nos seus games.

Pessoas que tiveram a oportunidade de ver o monstro ou meio mostro, juram com os dois pés juntos (independentes do tamanho) que ele era “realmente verdadeiro”, sim essa foi com pleonasmo para afirmar e reafirmar a presença de um ser que muitos vão atrás, mas essa pessoa consegue vê-lo mesmo e ainda prova que viu! E quem tem esse “privilégio” de encontrar o Pé-Grande, logo filma, joga no Youtube, posta no Face, no Instagram, no Tinder, e em quantas outras redes sociais puder publicar.

Por isso, se você encontrar o Pé-Grande vagando por aí, na caça aos humanos e com muita fome ou “sede ao pote”, não tenha medo! Tire uma foto ou faça um vídeo primeiro, para depois correr com toda a velocidade para bem longe do temível ser homem ou monstro.