Kingo Labs
Nova ordem mundial
Home » Teorias » Nova Ordem Mundial: entenda a teoria

Nova Ordem Mundial: entenda a teoria

Estaria um governo totalitário global sendo formado? Os teóricos da conspiração que acreditam na Nova Ordem Mundial afirmam que sim. Maçons, Illuminati e até mesmo extraterrestres são citados neste conjunto de fatores. O objetivo deles seria dominar a população mundial e isso pode ser percebido de acordo com algumas medidas já presentes na sociedade.

Como atua a Nova Ordem Mundial? Quem faz parte? Confira a seguir.

Nova Ordem Mundial

Nova Ordem Mundial é um conceito existente desde o século XX, que serviu para unificar diversos grupos dentro de um só. É por isso que sociedades secretas acabam sendo ligadas a este objetivo, assim como empresários famosos. Governantes não ficam de fora e seriam os responsáveis pela formação deste novo governo.

O que é Nova Ordem Mundial?

A Nova Ordem Mundial é uma teoria da conspiração indicando um grupo de pessoas que busca implantar um governo mundial totalitário. Existem diversas versões para esta história, sendo que uma das mais aceitas é referente a um grupo poderoso da elite mundial, que viria a substituir os países soberanos nos próximos anos.

Estes homens de poder já teriam sido os responsáveis por diversas articulações políticas e econômicas, influenciando o mundo inteiro. Até a década de 1990 questões envolvendo a Nova Ordem Mundial ficavam limitadas aos Estados Unidos. Mas, esse termo é bem mais antigo, vindo desde o século XX, se caracterizando pela mudança de pensamento global.

Nova Ordem Mundial e Maçonaria

Uma das mais antigas organizações fraternais, a Maçonaria está diretamente ligada a Nova Ordem Mundial, garantem os teóricos da conspiração. Para isso, fazem uma série de ligações envolvendo as duas entidades. Pensam que a Maçonaria esconde os objetivos da Nova Ordem Mundial, sendo que eles seriam os governantes dessa forma de controlar o mundo.

A Maçonaria realmente existe, mas é um grupo muito fechado de pessoas poderosas, na maioria empresários. As práticas realizadas por eles são ocultas, sendo até mesmo consideradas satânicas, mas isso lá no século XVIII. George Washington e Benjamin Franklin, líderes norte-americanos, teriam inseridos na sociedade daquele país traços maçônicos.

Os maçons negam veementemente qualquer envolvimento com a Nova Ordem Mundial. Pesa a favor deles que até hoje nenhuma pesquisa cientifica foi publicada sobre o tema. A Maçonaria é um grupo com membros espalhados por todos os continentes e em diversos países, incluindo o Brasil. Eles se reúnem nas chamas lojas maçônicas, onde traçam os seus planos e trocam ideias sobre o comércio.

Illuminatis na Nova Ordem Mundial?

Os Illuminati realmente existiram, sendo que esta sociedade foi criada inicialmente na Baviera, Alemanha, em 1776. Hoje em dia muita gente pensa que continuam atuando de maneira escondida e influenciando as ações da sociedade mundial. Esse grupo reunia pessoas de livre-pensamento, republicanos e outros que buscavam a igualdade de gênero, atuando na época do iluminismo.

A lenda envolvendo os Illuminati ganhou força ao longo do século XX, principalmente no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia eles atuariam por meio de reuniões sobre assuntos que interessam boa parte da população mundial, um dos pontos de encontro seria a Disney. Logo estariam envolvidos com a Nova Ordem Mundial.

O que são Protocolos dos Sábios de Sião?

Em 1903 Os Protocolos dos Sábios de Sião foram publicados, denunciando um suposto movimento organizado por judeus e maçons que estariam procurando dominar o mundo. Alguns anos mais tarde, em 1921, o jornalista Philip Graves provou que não passava de uma falsificação, servindo como propaganda anterior a Revolução Russa de 1905. Mesmo assim, o texto ajudou Hitler com o nazismo.

Os Protocolos dos Sábios de Sião teriam colaborado com o desenvolvimento das teorias envolvendo a Nova Ordem Mundial. Até mesmo um livro foi publicado sobre o tema, The Holy Blood and the Holy Grail, tentando mostrar evidências das atuações deste grupo secreto em busca dos seus objetivos. Mesmo com a comprovação de falsificação, muitos seguem acreditando no que este conteúdo apresentou.

Invasão extraterrestre

A Nova Ordem Mundial também inclui a presença de alienígenas, isso desde a década de 1970. Seriam criaturas vindas de outros planetas e até mesmo de outras dimensões, como greys e reptilianos, que ocupariam na Terra cargos importantes. A teoria aponta que eles estiaram em nosso planeta há séculos, talvez milênios, mas que um grupo conhecido por Homens de Preto garantiria a preservação das informações.

Algumas versões desta teoria indicam que estes extraterrestres conseguem mudar rapidamente de forma física, transitando com facilidade em diferentes ambientes da sociedade. Outras pessoas defendem que não existe envolvimento entre o avistamento de objetos voadores não identificados (óvnis) e a Nova Ordem Mundial, apontando para maçons e Illuminatis esta influência.

Como é o controle populacional?

O controle populacional é uma característica constantemente atribuída a Nova Ordem Mundial. O objetivo desta medida seria facilitar o controle das atividades praticadas pelos humanos. Para isso poderiam utilizar programas de planejamento familiar, técnicas de abstinência e aborto. Poderiam instigar o início de guerras, lançar doenças sem curas ou mesmo causarem desastres naturais via Projeto HAARP.

Controle mental na Nova Ordem Mundial

Alguns críticos acusam a mídia de causar um medo e temor na população em massa. Chegam a acreditar que a Nova Ordem Mundial será colocada em prática devido ao controle mental. Para isso teriam desenvolvidos o projeto MK ULTRA, para investigar as atividades psicológicas de uma pessoa. Este grupo avançaria devido a ineficiência dos serviços atuais, em relação a atenderem as necessidades dos habitantes da Terra.

Quem faz parte da Nova Ordem Mundial?

Até o início dos anos 90 era comum acreditar que os Estados Unidos sofriam com atividades desenvolvidas pelos comunistas da União Soviética. Hoje muita gente pensa que o país é conduzido por uma elite com desejos ocultos. Famílias que fundaram grupos importantes seriam as responsáveis por impor o conceito da Nova Ordem Mundial.

Estariam fazendo isso por meio da concentração de propriedades de mídia, vigilância em massa, utilização do terrorismo de Estado, tudo visando uma propaganda de que um governo mundial é a solução para os problemas enfrentados. Os políticos que governam os principais países seriam apenas fantoches, ou mesmo alienígenas parceiros.

Comente!