Kingo Labs
Nostradamus
Home » História » Nostradamus: conheça a figura histórica

Nostradamus: conheça a figura histórica

Aposto que você já ouviu – em algum dia – alguém falar sobre Nostradamus. Mas sabe que foi ele? Para quem nunca ouviu falar, esse francês, vivido entre os anos 1500 e 1560, foi um astrólogo, médico e um profeta durante seus anos de vida. Ele ficou muito famoso aos 50 anos de idade, mais ou menos em 1554, quando obteve o dom de realizar previsões sobre os acontecimentos da humanidade no futuro, incluindo visões que retratavam séculos a frente de seu tempo.

Nessa mesma época, inclusive, ele começou a escrever um livro denominado como As Centúrias, contendo nada menos que mil profecias. Ou seja, Nostradamus realmente foi um incrível profeta em sua época, arrastando milhares de seguidores por todo o mundo.

O mistério de Nostradamus

Ao longo do tempo e até nos dias atuais, inúmeros tradutores e estudiosos tentaram traduzir a obra de Nostradamus, razão pela qual existem muitos livros sobre o assunto.

Além disso, se você é uma pessoa que não acredita neste tipo de coisa, aconselho a prestar atenção nas próximas profecias que serão destacadas ao longo do artigo. Isso porque, de acordo com os pesquisadores que acompanham a obra de Nostradamus, ele conseguiu prever até a Revolução Francesa e a ascensão de Hitler ao poder durante a época do Nazismo.

Neste sentido, iremos lhe mostrar uma série de profecias propagadas por Nostradamus durante seus anos de vida. Deste modo, as previsões são um tanto perturbadoras que podem mudar a sua concepção para os próximos anos.

Sendo assim, abaixo, você confere as principais premonições do profeta Nostradamus. Então, continue com a leitura e surpreenda-se com o que separamos para você!

Erupção do Vesúvio

Para quem não entende do assunto, o Vesúvio se trata de um estratovulcão, sendo assim, um vulcão em forma de cone, na Itália, mais pontualmente na cidade de Nápolis.

Ele já entrou em erupção um monte de vezes, e sua catástrofe mais conhecida em todo o mundo, sem sombra de dúvidas, foi em 79 d.C, que acabou devastando as cidades de Pompeia e Herculano.

De acordo com Nostradamus, uma nova erupção do Vesúvio, tão poderosa frente aquela de Pompeia, aconteceria ainda no ano de 2018. A profecia diz que “o vulcão italiano agitará a Terra a cada 5 minutos” e que pelo menos 6 mil pessoas serão levadas à morte.

No entanto, não se ouviu falar de nada sobre o Vesúvio em 2018, isso significa que, talvez, Nostradamus deva ter previsto algo um pouco errado. Neste caso, é importante ficar atento aos próximos acontecimentos.

Grande terremoto na Califórnia

Um grande desastre natural também foi premeditado por Nostradamus no território onde localiza-se a Califórnia, dos Estados Unidos da América.

A profecia relata que “um terremoto deve se propagar particularmente pela área dos EUA. Ainda assim, seu poder deve ser visto em terras de toda a Terra”.

Além disso, é importante ressaltar que, ainda de acordo com a profecia, muitas vidas serão perdidas e diversas cidades serão destruídas por completo em todo o mundo.

Estudiosos e especialistas há alguns anos atrás, já estavam monitorando com mais precisão sobre a área onde o terremoto está previsto para acontecer. De acordo com suas afirmações, a área denominada como Cascada Subduction Zone é realmente tida como uma região completamente perigosa, pois há fortes riscos de que aconteça terremoto.

Para se ter ideia, os terremotos serão com magnitude 8 ou até mesmo superior. No entanto, ainda não se sabe quando isso acontecerá. Além disso, norte-americanos já estudam formas de evitar o desastre natural.

Cometa ou queda de asteroides

Alguns astrônomos estão sempre de olho no espaço para se precaver aos eventos fora do planeta, que possam nos atingir no futuro, por exemplo. Porém, mesmo com essa vigilância extrema e mesmo sem qualquer alerta de perigo para a população, Nostradamus previu uma colisão de objetos sísmicos, como asteroides, com a Terra, o que chocaria o mundo todo.

A profecia ainda relata que em “um momento de grande violência coincidirá com a aparência de um cometa no céu. Um terremoto nuclear e catástrofes naturais destruirão todo o planeta”. Ou seja, é importante manter a atenção voltada aos próximos acontecimentos espaciais.

Colapso econômico

A partir de todas as crises econômicas que estão se deflagrando, inclusive no Brasil, um colapso mundial não seria nada de novo para nós. Ainda assim, essa é exatamente um dos próximos acontecimentos de Nostradamus para os próximos anos.

Com o que diz a profecia, “os ricos morreriam muitas vezes”. E, da mesma maneira, estudiosos na área não descartam que a pior crise financeira poderá acontecer nos próximos anos.

Estados Unidos: desgoverno de Trump

Nas previsões de Nostradamus, o atual presidente dos Estados Unidos (Trump, nesse caso), é nomeado como “trombeta falsa” e será incumbido de dar início à pior fase que o país já enfrentou na face da terra.

Fatos como reformas a respeito da imigração, economia favorecendo a elite e troca de ameaças com a Coreia do Norte já aconteceram, o que dá credibilidade para as profecias de Nostradamus.

Terceira Guerra Mundial

Essa é uma das previsões mais terríveis de Nostradamus para os próximos anos. Segundo ele, “a grande guerra se iniciará na França e toda a Europa sofrerá novamente”.

Será algo muito longo e aterrador para todos os habitantes do velho continente, porém, haverá paz, mas para poucos.

Morte de um grande líder da Igreja Católica

É muito possível que os católicos iniciem em grande luto os próximos anos, visto que essa previsão estava marcada para 2018.

O mais engraçado – e interessante de tudo – é que, em 2013, o próprio Papa Francisco deu a seguinte declaração a respeito de seu papado e sua vida: “Eu vivo com a generosidade do povo de Deus. Internamente, tento pensar em todos os meus pecados, minhas derrotas e erros, para não me orgulhar. Isso porque eu sei que vai durar muito pouco tempo. Dois ou três anos no máximo. E em seguida, irei para a Casa do Pai”.

Muito tenebroso, não acha? O que você pensa sobre todas as previsões do profeta Nostradamus? Acredita que ele era realmente um vidente extraordinário?

Comente sua opinião aqui com a gente.