Kingo Labs
Mick Jagger é pé frio
Home » Teorias » Mick Jagger é pé frio?

Mick Jagger é pé frio?

Cantor líder da banda britânica Rolling Stones, Mick Jagger é sinônimo de azar no futebol mundial. Tudo começou em 2010, quando ele assistiu alguns jogos da Copa da África e as equipes que torcia acabaram eliminadas. Será que Mick Jagger é pé frio, confira seus “feitos”.

Mick Jagger é pé frio?

O cantor Mick Jagger é muito bem-sucedido em relação a música. Mas, quando resolve torcer para uma equipe de futebol, a história é bem diferente. Jagger foi muito zoado na internet nas últimas Copas do Mundo, já que com seu pé frio, Inglaterra, Argentina e o Brasil foram eliminados.

Gana x Estados Unidos – Oitavas de final da Copa de 2010

Esse foi o primeiro jogo em que a fama do cantor começou a se espalhar. Gana havia passado em segundo lugar no grupo enquanto os Estados Unidos foram líderes. Era uma partida pelas oitavas de final de 2010, disputada no estádio Royal Bafukeng, na África do Sul. Além do inglês, o ex-jogador de basquete, Kobe Bryant e o ex-presidente Bill Clinton estavam ao seu lado.

O jogo começou difícil para os norte-americanos, que sofreram 1 a 0 logo nos primeiros minutos de partida. Depois de algumas trocas, conseguiram empatar o duelo e levar para a prorrogação. Não demorou para que Gyan Asamoah marcasse para Gana. Os norte-americanos tentaram, mas não conseguiram igualar. No fim veio a eliminação com a derrota por 2 a 1.

Alemanha x Inglaterra – Oitavas de final da Copa de 2010

Tudo bem, ele só assistiu a uma partida e a equipe que torcia foi derrotada. Só que não. O azar de Mick Jagger prosseguiu no segundo duelo que assistiu pelo Mundial de 2010. Outro confronto das oitavas, dessa vez entre alemães e ingleses. No estádio Free State, claramente o cantor estava ao lado do seu país. Aliás, na primeira fase a Inglaterra tinha jogado contra os Estados Unidos.

O jogo começou pegado e a Alemanha abriu 2 a 1. Lampard mandou uma bomba de longe, a bola entrou, mas o árbitro anulou o gol, acabando com a chance de empate dos ingleses. Para piorar, os alemães fizeram mais dois. Quem sabe se fosse hoje em dia, com o árbitro de vídeo (VAR), em ação, a coisa não seria diferente?

Brasil x Holanda – Quartas de final da Copa de 2010

Com ingleses e norte-americanos eliminados, Jagger resolveu torcer para o Brasil, talvez porque o cantor tenha um filho brasileiro, fruto de relacionamento com a apresentadora Luciana Gimenez. O menino, Lucas, estava com o pai no estádio. No primeiro tempo o time verde e amarelo abriu o placar com Robinho e foi bem.

Na segunda etapa, Julio Cesar e Felipe Melo se atrapalharam e a bola acabou entrando. O time passou a errar passes e não conseguiu encaixar a marcação. Aos 22 minutos, o baixinho Sneijder virou a partida marcando de cabeça. Felipe Melo ainda acabou sendo expulso por um pisão em Robben.

Alemanha x Argentina – Quartas de final da Copa de 2010

O pé frio atacou novamente na Copa da África do Sul. Antes da partida o astro falou que: “A Argentina é o time que mais me impressionou até aqui, com o Tevez”. Nessa partida Jagger não chegou a ir até o estádio, para acompanhar o passeio dos alemães, se no jogo contra a Inglaterra acabou 4 a 1, dessa vez foi pior ainda.

Thomas Müller abriu o placar nos minutos inicias do duelo. A Alemanha dominou totalmente a partida, com marcação impecável, não dando chances para Messi e sua turma. Na segunda etapa vieram mais três gols. Foi a partir disso que as zoações na internet passaram a ser comuns, envolvendo o nome do cantor e a falta de sorte.

 

Jagger zicou Portugal em 2014

Quatro anos depois, a fama de pé frio ficou ainda maior. Mick Jagger, enquanto fazia um show em Portugal, disse que a seleção lusa chegaria na final contra a Inglaterra. O feitiço acabou sendo duplo, já que os dois times citados por ele acabaram sendo eliminados na primeira fase. Mas, a zica com a Inglaterra falaremos mais a seguir.

Portugal estreou na Copa do Mundo do Brasil sofrendo 4 a 0, adivinha para quem? Para a Alemanha. Depois ficaram num 2 a 2 contra os Estados Unidos e no fim venceram Gana por 2 a 1. Cristiano Ronaldo deixou nosso país com apenas uma bola na rede. Aliás, neste grupo estavam duas seleções que Jagger já havia torcido contra.

Amaldiçoou Inglaterra na Copa do Mundo de 2014

O Grupo D seria o mais complicado da Copa do Mundo de 2014, já que contava com três seleções campeãs mundiais: Uruguai, Itália e Inglaterra. A Costa Rica era outro que fazia parte e ninguém dava muita atenção. Na estreia, Jagger foi no Twitter e publicou: “Primeiro jogo da Inglaterra hoje à noite, desejo-os a melhor sorte – vai Inglaterra!”.

Não deu certo, a Itália venceu por 2 a 1. Na segunda rodada, o cantor não desistiu e apoiou novamente: “Vamos Inglaterra! Essa é para ganhar!”. Contra o Uruguai, deu errado de novo e placar repetido. Na última partida o astro deixou de fazer comentários e a Seleção Inglesa conseguiu empatar com a Costa Rica.

Atrapalhou os italianos também

Jagger resolveu torcer para a Squadra Azzurra. Em um show para 70 mil pessoas em Roma, disse que a Itália seria campeã do mundo e desejou boa sorte no jogo contra o Uruguai. Até palpitou, dizendo que ficaria 2 a 1. Os uruguaios venceram por 1 a 0, na última rodada os italianos perderam para a Costa Rica e ficaram fora.

Ele esteve no 7 a 1

Mick Jagger foi visto em um jogo da Copa de 2014. Adivinha. O Brasil acabou sendo derrotado por 7 a 1 para os alemães e o inglês estava lá torcendo para a nossa seleção.

Outras presenças

Antes de ganhar a fama de pé frio, o cantor já havia assistido o duelo entre Inglaterra e Argentina pela Copa de 1998, em que a seleção de seu país perdeu nos pênaltis. Em 2006 a derrota foi para Portugal, e lá no estádio estava Jagger.