Kingo Labs
Merkabah
Início » Sobrenatural » Merkabah: saiba mais sobre a corrente ocultista

Merkabah: saiba mais sobre a corrente ocultista

Merkabah é uma tradição mística que faz parte da Cabala. Segundo estes conceitos, envolve o campo áurico de cada uma das pessoas. É um processo feito automaticamente devido ao ciclo de evolução dos seres humanos, sendo assim, a pessoa não precisa nem saber como funciona. O Merkabah serve para diversas questões do dia a dia.

O Merkabah consiste em um tetraedro estrela, que possui uma estrela tridimensional com oito pontas feitas por duas pirâmides triangulares, onde uma aponta para cima e outra para baixo. Serve para harmonizar a energia de homens e mulheres, segundo as tradições. Algumas pessoas conseguem até mesmo ver áureas.

O que é Cabala?

A Cabala é uma corrente ocultista da religião judaica. Eles acreditam que Deus passou alguns ensinamentos para o mundo, que envolvem a criação e a morte. A cabala não lida com nenhum tipo de ritual sobrenatural. Assim como o Merkabah, ao longo da história foram poucas revelações sobre essa corrente.

Os primeiros registros sobre a Cabala vêm do século XI, mas se acredita que ela seja milenar. A Cabala não é considerada uma religião, embora tenha fortes traços para isso. Segundo eles, o que nós conhecemos não chega a nem 1% da realidade verdadeira, que pode ser obtida por seus seguidores mais desenvolvidos.

Segredos escondidos do Merkabah

Assim como a Cabala em si, o Merkabah une diversas técnicas milenares, que por muito tempo estiveram escondidas da maior parte da população mundial. Apenas em 1982 foi publicado o livro “Meditation and Kabbalah”, escrito pelo autor inglês Aryeh Kaplan, nele são descritos rituais do Hekhalot Maior, um dos principais quando o assunto é Merkabah.

Ezequiel e o Merkabah

O sacerdote Ezequiel, que viveu no século VI a.C. e profetizou por 22 anos teve uma visão sobre o Merkabah. Durante muito tempo essa questão foi descrita como um voo místico pelo céu, onde o símbolo do Merkabah era o ponto central para a meditação. Nesse momento a pessoa conseguiria fazer uma viagem por sete diferentes palácios utilizando palavras mágicas. Acreditam que com o Merkabah seria possível viajar por diferentes ambientes celestiais.

Como funciona o Merkabah?

Quando acionado da maneira correta, o Merkabah não fica parado, de maneira estática. Ele possui dois tetraedros que ficam girando de forma bem rápida em direções contrárias, gerando um corpo de luz que pode ter grandes feitos, como viajar por outras dimensões ou mesmo sair do Sistema Solar.

Dificilmente a pessoa vai conseguir atingir um grande resultado logo no começo, por isso é importante ir treinando e acreditar que será possível atingir os níveis celestiais. Se aprofundar no assunto, lendo os principais livros sobre Merkabah são lições fundamentais para quem deseja crescer nesse segmento.

Merkabah foi citado na bíblia?

Diversas pessoas e até mesmo alguns estudiosos imaginam que as tais carruagens de fogo descritas na bíblia são veículos do Merkabah. Essas técnicas podem construir alguns veículos de luz utilizados por mestres ascensos para que consigam se conectar com outras dimensões ou seres de outros níveis. Ainda sobre a bíblia, é possível que tenha sido mencionado, já que essas técnicas são milenares.

Como é o corpo de luz do Merkabah?

O Merkabah é capaz de gerar um campo de energia ao redor do nosso corpo. O campo de energia, além da áurea, pode atingir 15 metros de largura e adquirir a forma de um disco. Quanto mais a pessoa se desenvolver espiritualmente, maior será o tamanho desse campo de luz. Os poderes e capacidades também se elevam de acordo com essa evolução.

Assim que o Merkabah for acionado, a pessoa estará totalmente conectada a uma fonte quase ilimitada de energia, porém, o corpo estará trancado na Terra. A mente pode adquirir um imenso potencial, onde conseguirá chegar a imortalidade e a possibilidade de viajar pelo tempo. Os seguidores dessas crenças acreditam que o corpo adquire a capacidade de se curar e a criação passa a ser ilimitada.

Posso ativar o Merkabah?

O Merkabah é uma questão única, e só pode ser programado pela própria pessoa, nenhum outro ser, seja ele divino ou não, conseguirá lhe ajudar nessa missão. Por outro lado, algumas técnicas podem ser aplicadas para ajudar no relaxamento e na obtenção dos resultados desejados. A meditação é bastante importante para quem deseja atingir um nível elevado.

Grande parte dos praticantes dessa técnica preferem criar um padrão, de modo ativo e reativo. É possível desenvolver uma programação para atingir a matriz energética da Terra, fazendo com que ela colabore para as questões que você desejar. Existe ainda uma configuração conhecida por Caminho do Tao, que não é reativa e nem ativa.

Meditação e Merkabah

Uma das melhores dicas para conseguir atingir esse estágio é por meio da meditação. Ela é um pouco diferente das convencionais, já que busca resultados específicos. Primeiro se deite ou sente, feche os olhos e deixa a mente bem acomodada. É preciso identificar os tetraedros de seu corpo, onde a pirâmide masculina precisa estar apontada para cima, começando pelos joelhos e seguindo por alguns metros.

Enquanto isso a pirâmide feminina vai para baixo, vindo dos ombros e passando alguns metros de seus pés. As pirâmides devem ser ativadas para que possam girar em sentidos diferentes, onde a masculina vai da esquerda para a direita e a feminina faz o ciclo contrário em torno do corpo físico. As duas proporcionam uma forte energia, gerando um campo de luz que cresce conforme você se aprimora.

É preciso também respirar fundo, para definir um padrão de alimentação do Merkabah. A atenção deve ser focada nos assuntos de seu interesse, porque não importa qual tenha sido o seu desejo, ele será atendido. Por fim, o foco deve ser mudado lentamente para a aura, verificando o brilho ao redor do corpo.

Merkabah nos livros

O jornalista e escritor contemporâneo Richard Zimler, norte-americano naturalizado português, desenvolveu um romance chamado “O Evangelho Segundo Lázaro”, onde Jesus Cristo é retratado como um dos seguidores do Merkabah, algo que gerou certa polêmica entre os cristãos mais fervescentes. A história apresenta ainda um amigo misterioso de Jesus, que talvez tenha lhe ajudada durante a ressureição.