Kingo Labs
Melhores séries medievais
Home » Vida de nerd » Filmes e Séries » Melhores séries medievais

Melhores séries medievais

Hoje em dia as séries ganharam muita força, graças aos canais de TV a cabo, a Netflix e aos downloads piratas. Se antes precisamos esperar meses ou até anos para que as produções fossem exibidas na TV aberta, hoje é bem diferente. Um dos gêneros que mais conquista a audiência são as produções retratando períodos medievais. Confira a seguir as melhores deste segmento.

1066: A Batalha pela Terra Média

Essa é série é ideal para quem gosta de produções pequenas, já que conta com apenas dois episódios e pode ser assistida em 150 minutos. Foi produzida na Inglaterra em 2009, misturando drama histórico e material original. A série retrata a conquista de Normanda pela Inglaterra, por meio do olhar de pessoas comuns que estiveram envolvidas nestes eventos.

A trama é desenvolvida na vila de Crowhurst, em Sussex. O pequeno local fica entre a costa e Hastings, sendo descoberta pelo diretor Justin Hardy em um dos livros mais antigos da Grã-Bretanha. O nome Terra Média foi escolhido já que assim a região era chamada pelos anglo-saxões.

As Aventuras de Merlin

Essa série mostra a história de Merlin, um jovem mago que descobriu os seus poderes após se envolver em um confronto para proteger Arthur. A trama se passa em Camelot, no reino de Albion. Arthur depois se tornou rei, um dos mais famosos de todos os tempos, enquanto Merlin tem seu espaço nos textos que falam sobre o monarca, é considerado ainda o maior mago de todos.

As Aventuras de Merlin é uma série de sucesso exibida entre 2008 e 2012 pela emissora BBC One, na Inglaterra. Foram cinco temporadas, com 65 episódios no total. No Brasil desde 2009 passou a ser exibida pela HBO Family e a partir de 2012 na Sony. É possível assistir pela Netflix, onde o conteúdo é apresentado em áudio original e legendado.

As Aventuras de Robin Hood

Essa série é indicada para quem gosta de produções antigas, sendo exibida originalmente entre 1955 e 1959, cada episódio tem 25 minutos de duração e no total são 143 deles. A história apresenta Robin Hood, um nobre saxão que retornou das cruzadas e passou a viver na ilegalidade, tirando dos ricos e dando para aos pobres. É um clássico, vale a pena conferir.

Camelot

O Rei Uther morreu subitamente e a Grã-Bretanha virou um caos. O mago Merlin passou a ter visões de um futuro sombrio, então com teve ajuda de Arthur, que desde criança era tratado como plebeu e não sabia de sua origem real. Ao longo dos capítulos a irmã de Arthur vai afundo para que ele tome a coroa e se torne o monarca inglês.

Camelot tem apenas uma temporada, com dez episódios de 50 minutos de duração. A transmissão original aconteceu entre fevereiro e junho de 2011. No Brasil foi exibida em 2015 pela TV Bandeirantes, a Globosat HD é outro canal que exibe a série. O elenco conta com o ator Joseph Fiennes, que participou do filme Hercules (2014) e viveu Shakespeare, no longa Shakespeare in Love (1998).

Game of Thrones

A história se desenvolve em um continente fictício conhecido por Westeros e Essos, onde as disputas são para chegar ao Trono de Ferro dos Sete Reinos. No enredo são apresentadas alianças, traições e muito sangue. Existem conflitos entre famílias nobres que lutam pela reinvindicação do trono ou então por sua independência.

Até hoje foram exibidas sete temporadas, com um total de 67 episódios, que possuem duração entre 50 minutos e 80 minutos. Uma nova temporada deverá estrear em 2019, deixando os fãs loucos pela espera, já que em 2018 não foram lançados novos episódios. As gravações são realizadas no Canadá, Croácia, Islândia, Malta, Marrocos, Espanha, Irlanda do Norte, Escócia e Estados Unidos.

Da Tang Fu Rong Yuan

Foi uma série de televisão produzida na China em 2007, contando com 30 episódios de aproximadamente 45 minutos. Apresenta ficção histórica, drama e romance. A produção foi baseada no livro de Nangong Bo. Vale a pena conferir por se tratar de uma obra inusitada.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal

Apresenta a perseguição e queima na fogueira dos Cavaleiros Templários, acontecida em 1307 na França, por obra de Filipe IV, sendo focada no líder dos templários, Sir Landry. A produção conta com apenas uma temporada, possuindo dez episódios de 45 minutos de duração, sendo exibida originalmente no canal History entre 2017 e 2018.

Marco Polo

Marco Polo retrata os primeiros anos de Marco Polo, um embaixador veneziano, na corte de Kublai Kahn, que fazia parte do Império Mongol. Mostra a fundação da Dinastia Yuan, que seguiu entre 1271 e 1368. A série estreou na Netflix no dia 12 de dezembro de 2014 e conta com 20 episódios, distribuídos por duas temporadas. A ideia era fazer uma terceira, mas acabou cancelada.

Mokhtarnameh

Nove anos depois de ficar trabalhando com cultivos e ter se afastado do campo de batalhas, Mukhtar volta para a política. Ele é um homem conhecido por ter sido um dos primeiros revolucionários islâmicos, liderando uma rebelião pela morte de Hasan ibn Ali. O enredo mistura história, biografia, religião e épica. Conta com 40 episódios de 60 minutos e levou cinco anos para ser concluída.

Os Pilares da Terra

Na Inglaterra durante o século XII, a morte do único herdeiro do Rei Henrique I e depois o falecimento do monarca levaram o país a diversas guerras para definir o sucessor do trono. Nobres e religiosos tentaram de tudo para alcançar a coroa e chegar ao poder. Enquanto isso, o pedreiro Tom queria apenas construir uma grande catedral, com uma beleza encantadora, na cidade de Kingsbridge. O seu objetivo irá contrastar com os que lutam pela monarquia.

São apenas oito episódios e você poderá assistir em uma maratona, já que cada um deles tem 60 minutos de duração. A produção da série durou aproximadamente um ano e custou US$ 40 milhões. As filmagens foram realizadas na Áustria e na Hungria, em 2009, já a exibição aconteceu entre julho e agosto de 2010. Na sequência foi produzida a série Mundo Sem Fim, dando sequência a história.