Kingo Labs
Lobisomem
Início » Sobrenatural » Lobisomem: saiba mais sobre a criatura

Lobisomem: saiba mais sobre a criatura

Lobisomens são criaturas que podem colocar medo em qualquer um, devido a força e velocidade de uma criatura enorme. Os lobisomens são híbridos de homens e lobos, que se transformam a cada lua cheia, ou nas sextas-feiras. Existem muitas histórias sobre esse tipo de criatura horripilante. Quer saber mais sobre eles? Confira a seguir.

Conheça o Lobisomem

Os lobisomens são criaturas mitológicas, já que jamais foram encontrados por pesquisadores. Mas, existem relatos de pessoas que garantem ser verdadeiros. Eles correm, comem e são bem mais fortes do que qualquer homem normal em idade adulta. Esses seres ficam pagando essa penitencia ao longo de sua vida inteira.

Como surge um lobisomem?

Os lobisomens são formados por transformações hereditárias, onde estes seres já nascem com essa bagagem genética. Não é fácil passar pela transformação, embora dor não seja exatamente física. Na maioria dos casos eles demoram para aceitar isso mentalmente. Embora as transformações sejam mais comuns durante a lua cheia, podem ocorrer a qualquer momento.

Lenda brasileira do lobisomem

Histórias envolvendo esse tipo de ser são bem comuns no Brasil e em todo o território americano. Por aqui acreditam que o lobisomem é uma criatura castigada por Deus a viver se transformando até o fim de sua vida. A lenda possui algumas variações dependendo da região do país onde é contada, mas a essência é a mesma.

Alguns pensam que a transformação do estado humano para lobisomem acontece somente em uma encruzilhada nas noites de sexta-feira, sendo que no fim da noite ele volta para o mesmo local e retorna a ser homem. Em algumas versões os lobisomens adoram roubar bebês ainda não batizados, assim algumas famílias tratam de realizar esse rito logo que as crianças nascem.

Algumas histórias desse tipo indicam que se uma família tiver seis meninas e nascer um rapaz, este será lobisomem, terá a pele pálida, orelhas grandes e o nariz cumprido. Outra lenda diz que o oitavo filho de um casal seria bastante propenso a se tornar lobisomem.

Aparência dos lobisomens

A aparência de um lobisomem varia conforme a sua forma humana. Podem ter pelos de diferentes cores, como castanho, preto, cinza, areia, branco ou avermelhado. Os ombros e o pescoço ficam bem mais largos do que em uma pessoa, já as feições do rosto ficam mais duras e envelhecidas. As mãos também ficam bem maiores.

Os lobisomens geralmente são todos parecidos, podendo ser facilmente confundidos uns com outros. Quanto maior for o cabelo da pessoa em sua forma humana, maiores serão os pelos dos lobisomens. A cor dos olhos deles não mudam, é a mesma quando lobisomem ou quando humano.

A partir de que idade o lobisomem aparece?

Segundo a lenda, assim que completa o seu 13º aniversário o jovem já poderá vir a se transformam em um lobisomem. Isso vai acontecer até o fim de sua vida, sempre que tiver lua cheia. Essa transformação acontece na primeira lua cheia ou primeira sexta-feira após a data ser atingida.

Velocidade do lobisomem

Uma das principais habilidades dos lobisomens é a velocidade. Eles podem ser ainda mais rápidos do que os vampiros. Isso acontece já que conseguem correr utilizando as quatro patas, sendo assim uma das criaturas mais rápidas que se ouve falar. Além disso, possuem reflexos muito apurados.

Força do lobisomem

Se o bicho já é rápido, imagina a força deles. Eles possuem grande força quando estão transformados em lobisomem, podendo dar saltos bem elevados. Quando estão na forma humana também possuem grande força, maior do que a de homens adultos que vão para a academia e são musculosos, por exemplo.

Lobisomem existe?

Até hoje nenhum lobisomem foi oficialmente capturado e estudado por pesquisadores. Na internet é possível encontrar diversos vídeos do tipo, onde é afirmado que eles existem e que atacam durante a noite. Principalmente nas áreas rurais tem pessoas que juram conhecer pelo menos um lobisomem. Assim sendo, esse tipo de criatura é considerado mitológica.

Quantos anos vive um lobisomem?

Os lobisomens podem viver mais tempo do que os seres humanos normais, mas não são imortais. Quando estão na forma de lobisomens, eles não envelhecem. Podem envelhecer apenas se decidirem não se transformar mais e passar a viver apenas na forma humana. Os lobisomens conseguem viver pelo menos 100 anos.

Filmes sobre lobisomem

O cinema ajuda a popularizar diversos mitos e com os lobisomens foi assim. Um dos mais antigos é The curse of Werewolf, em português A Maldição do Lobisomem, de 1961. Antes, em 1943 foi lançado o filme Frankenstein Encontra o Lobisomem. Naquela época eles gostavam mesmo dessa criatura, e em 1941 o lançamento foi O Lobisomen.

Esse tema é bem recorrente ao cinema também com as produções The Holing ou Grito de Horror, de 1981, que contou com várias sequências – não tão boas – até se tornar uma série. Em 2002 foi lançado Cães de Caça (Dog Soldiers), considerado um dos melhores filmes deste gênero. O filme de 1941 ganhou um remake de qualidade, lançado em 2010 e conquistando plateias do mundo inteiro.

Onde surgiu a lenda dos lobisomens?

A lenda dos lobisomens surgiu na Europa e se espalhou por todo o mundo, provavelmente a partir do século XVI. Mas, antes disso ela já aparecia em alguns contos mitológicos dos gregos, como em Licaão e Damarco. Segundo a história, o primeiro lobisomem adquiriu essas características após ter sido mordido por um lobo, ficando enfeitiçado.

A lenda conta ainda que ele se transforma nas noites de lua cheia, ganhando garras enormes e um corpo cheio de pelos. Seu alimento predileto seria o sangue. Até hoje tem quem morra de medo dos lobisomens, principalmente no interior, onde histórias do tipo causam mais medo ainda na população.

O que come um lobisomem?

Os lobisomens se alimentam com os mesmos tipos de comidas que os seres humanos normais. Por outro lado, para conseguir manter todo o vigor físico e a velocidade que possuem, eles podem comer até quatro vezes mais do que um homem adulto. Isso somente enquanto não estão transformados. Quando transformados adoram provar sangue.