Kingo Labs
Home » Sites e Empresas » HostGator é bom? É seguro? Veja os benefícios

HostGator é bom? É seguro? Veja os benefícios

Encontrar um bom serviço para a hospedagem de sites não costuma ser tarefa fácil, não é verdade? Por isso mesmo é importante analisar com cuidado cada uma das opções antes de decidir por aquela em que confiar.

Sabendo disso, procuramos esclarecer aqui em nosso site as principais dúvidas sobre algumas das empresas mais famosas do segmento, dessa forma, o cliente consegue ter uma noção mais clara do que esperar de cada uma. Neste artigo em particular, por exemplo, falaremos a respeito da HostGator, que é um dos maiores nomes do mercado quando o assunto é hospedagem.

Sobre a HostGator

Criada há mais de uma década, precisamente no ano de 2002, a HostGator é sediada hoje em Houston, no Texas, e oferece hospedagem de sites compartilhada, VPS, servidores dedicados e até revenda de hospedagem.

Levando em consideração as características de cada plano oferecido, não é nenhum exagero dizer que a empresa tem totais condições de atender com qualidade a todos os seus clientes, até porque, atualmente são mais de 12 mil servidores geridos por ela. Graças a isso, atende por meio de uma tecnologia de ponta a mais de 400 mil clientes em todo mundo.

Então HostGator é bom? É confiável?

Essas são algumas das perguntas mais comuns entre aqueles que buscam um serviço para hospedar sites, afinal, neste momento a confiabilidade da empresa interessa mais que a sua história propriamente dita, certo?

A boa notícia é que no caso da HostGator, esses dois pontos se encontram. Além da experiência de 14 anos no mercado, a marca é conhecida por ser uma das mais confiáveis do setor.

E para os clientes brasileiros, o melhor de tudo é que a empresa possui uma filial instalada em solo nacional, esta localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Ela é responsável pelo atendimento e prestação do serviço de hospedagens de site no Brasil.

Os benefícios da HostGator

Entre os maiores benefícios oferecidos pela empresa aos seus clientes, estão:

  • Criador de sites gratuito – o serviço de hospedagem oferecido pela HostGator conta com uma ferramenta gratuita e intuitiva para a criação de sites. Ela não exige conhecimento técnico e qualquer um pode criar site com o editor do tipo “arraste e solte”.
  • Instalação automática de WordPress – para quem quer trabalhar com o CMS de blog mais famoso do mundo, as dificuldades são inexistentes na HostGator. O serviço conta com uma ferramenta que permite a instalação automática da plataforma.
  • Funcionalidades gratuitas em todos os planos – os clientes contam com transferência gratuita de website e domínio.
  • Suporte – ninguém está imune a falhas, por isso, em se tratando de empresas de hospedagem, o quesito atendimento está entre os fatores que definem a qualidade do serviço. E a bem da verdade, a HostGator possui um bom suporte para seus clientes.
  • Alta reputação no mercado – como você já deve ter percebido, a HostGator é uma das empresas mais bem reputadas no segmento de hospedagem de sites. Mas se ainda tem dúvida, você clicar aqui (link: http://www.reclameaqui.com.br/indices/19915/hostgator) para confirmar isso por meio da opinião de clientes no site Reclame Aqui. E para conhecer outros benefícios, planos e condições propostas pela HostGator, é só clicar aqui para acessar o site da empresa.