Kingo Labs
Hercólubus (planeta vermelho)
Início » Aleatórios » Hercólubus: o planeta vermelho

Hercólubus: o planeta vermelho

Há milhares de anos que especialistas em astrologia tentam provar a existência de um gigante, muito maior do que Júpiter. Ele seria formado por gás e estaria mais distante do que Plutão, com uma espécie de barreira que impede a sua visibilidade. O que Hercólubus pode causar na Terra? Ele destruiu Atlântida? O que diz a Nasa? Confira essas e outras respostas a seguir.

O que é Hercólubus?

Na antiguidade, há milhares de anos, sábios chamavam de Hercólubus um suposto planeta que teria cinco ou seis vezes o tamanho de Júpiter. De acordo com a tradição contada, ele ajudou a dar um fim na civilização de atlante, fazendo com que as marés subissem e tomassem o continente. Agora acreditam que esse gigante dos céus estaria voltando.

O que Hercólubus pode causar na Terra?

Teóricos da conspiração acreditam que esse gigante está se aproximando do Planeta Terra, onde poderá causar diversos problemas. Segundo eles, Hercólubus foi o responsável pelo dilúvio, aquele onde choveu por 40 dias e 40 noites, citado na bíblia católica, onde Noé levou um casal de animais de cada espécie e que teria tomado Atlântida.

Caso Hercólubus passe novamente próximo da Terra, deverá deixar o planeta num caos. É possível que contribua para o aumento nas atividades vulcânicas, terremotos, tsunamis e outras catástrofes que podem arruinar a vida humana. Isso acontecerá já que supostamente a força gravitacional do gigante vai atrair o magma da superfície terrestre.

Quando Atlântida desapareceu?

De acordo com o trabalho de um pesquisador, houve mudança do nível do Oceano Atlântico próximo a Gibraltar nos últimos 11 mil anos, local onde supostamente ficava Atlântida. Muitos pesquisadores garantem que o continente perdido foi levado pelas águas de um tsunami ou mesmo pelo dilúvio de Noé, ambos teoricamente causados pela presença de um planeta gigante. Aliás, Atlântida e Hercólubus estão no mesmo patamar de lendas.

Hercólubus é Marte?

Não. Embora o nosso vizinho seja conhecido por Planeta Vermelho, devido a cor de sua superfície, ele não tem nada a ver com Hercólubus. Acontece que Marte tem apenas 6.779 km, enquanto Júpiter tem 139.820, o que dá 20,6 vezes a mais, imagina ainda que Hercólubus é bem maior do que isso. De semelhante eles tem somente a cor mesmo.

O que a Nasa diz sobre Hercólubus?

Um estudo de 1988 publicado pela Nasa teria revelado a existência de Hercólubus, que teria um período orbital de mais de mil anos. Em 2014 foi produzido um estudo com base em observações de influências gravitacionais nos corpos espaciais conhecidos como “extremos objetos transnetunianos”. Esse gigante de gás estaria escondido além da Nuvem de Oort, a parte mais remota do Sistema Solar. Como de costume, oficialmente nada foi confirmado.

Qual a localização de Hercólubus?

Como supostamente Hercólubus tem um tamanho descomunal, seria fácil para vê-lo, certo? Não é bem assim. Pesquisadores acreditam que ele está numa região muito distante do Sistema Solar, próximo ou depois da Nuvem de Oort. Ela fica a quase um ano-luz do Sol, com um distância considerável para Próxima Centauri, a estrela mais perto do Sol.

A Nuvem de Oort é dividida em duas regiões, a exterior que tem entre 20.000 e 50.000 UA, na forma esférica, e a interior, que tem entre 2.000 e 20.000 UA, na forma toroidal. Cientistas imaginam que ela foi formada por remanescentes do disco protoplanetário que foi formado nas proximidades do Sol, por volta de 4,6 bilhões de anos atrás.

Como é a estrutura de Hercólubus?

Esse planeta tem a cor vermelha e supostamente é coberto por uma manta atmosférica que mantém elevadas temperaturas no seu interior. Além de ser grande, possui uma enorme densidade, demorando para dar um giro completo em seu eixo e causando estragos por onde passa. Hercólubus seria uma bola de chumbo gigante.

O que profetas falam sobre Hercólubus?

Conforme a Carta a Henrique II, de Nostradamus, um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu, confirmando que aconteceria em outubro. Para Zacarias 13:8, dois terços da população mundial seria eliminada. Segundo Isaías 24:19-21, a Terra se moverá com violência. Essa profecias colaboram com a ideia da passagem de um gigante dos céus causando problemas por aqui.

Planetas além de Netuno

A hipótese de existir um planeta para lá de Plutão é debatida há milhares de anos, apoiada em questões referentes a inconsistências nas órbitas dos planetas daquela região, algo que recentemente foi explicado. Hoje a comunidade cientifica concorda que esse suposto corpo celeste de proporções colossais não existe, mesmo assim alguns continuam insistindo na questão.

Hercóbulus pode ser chamado ainda de Planeta X ou Nibiru, sendo provavelmente o mesmo planeta citado por diferentes culturas antigas. Inclusive Plutão chegou a ser chamado de Planeta X, depois conheceram o seu verdeiro tamanho e hoje nem planeta é mais. A maioria dos objetos que são encontrados naquela região são classificados como partes do cinturão de Kuiper.

Livro sobre Hercólubus

O escritor V. M. Rabolú lançou o livro “Hercólubus ou Planeta Vermelho”, explicando sobre técnicas para o desdobramento astral e defeitos psicológicos. “Quando Hercólubus se aproximar mais da Terra, que se ponha ao lado do Sol, começarão as epidemias mortíferas a expandirem-se por todo o planeta e os médicos ou ciência oficial não conhecerão que classe de doenças são e com o que se curam”, cita um dos trechos da publicação.

Rabolú é um ocultista colombiano, que lançou o livro citado em 1998. Só que ele cometeu um equívoco, pois citava que a partir de 1999 Hercólubus estaria “visível a todos os humanos como uma grande estrela ao amanhecer”. Nessa parte entra as questões já citadas de psicologia e aplicação da projeção astral, onde o corpo físico é um e a alma outro.

Quando Hercólubus vai aparecer no céu?

Conforme as histórias antigas, já era para esse astro ter destruído a Terra faz algum tempo. Porém, não existem sinais de que ele passou por aqui, ao menos não nos últimos 6 ou 7 mil anos. Se Hercólubus estiver a caminho, possivelmente já teria sido flagrado pelos modernos telescópios do século XXI.