Kingo Labs
Fiverr é conviável
Home » Sites e Empresas » Fiverr é confiável? Saiba tudo sobre o site

Fiverr é confiável? Saiba tudo sobre o site

Você já ouviu falar sobre uma plataforma online onde é possível contratar diferentes tipos de serviços, oferecidos por profissionais de vários lugares do mundo, e pagando apenas U$ 5 dólares?

Pois é, o nome dessa plataforma é “Fiverr”, um site que cresce a cada dia, proporcionado às pessoas uma grande economia na aquisição de serviços cujo custo poderia ser muito maior em outros lugares.

Fiverr é conviável

Na prática a plataforma funciona como uma espécie de intermediário virtual entre a pessoa interessada em contratar um determinado serviço e a pessoa que quer vender esse serviço por U$ 5 dólares.

Para facilitar a compreensão, imagine que você queira contratar um profissional para criar uma logomarca para o seu site: basta então entrar no Fiverr e pesquisar por profissionais que estão oferecendo esse tipo de serviço. A partir daí é só escolher aquele com maiores chances de atender às suas necessidades e adquirir o benefício usando o próprio site da Fiverr. Simples assim.

Mas o Fiverr é confiável?

Agora, uma dúvida comum entre os internautas que se deparam pela primeira vez com o Fiverr é justamente essa: a ferramenta é confiável? E pois bem, para que você possa chegar a uma resposta conclusiva pra essa pergunta, é importante entender alguns detalhes importantes.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que sim, no que diz respeito ao site da “Fiverr” em si, o serviço parece ser confiável, uma vez que se trata de empresa renomada e já consolidada no mercado em que atua.

Apesar disso, porém, como a plataforma atua como um intermediário, é importante que tanto quem compra, quanto quem vende, tenha o cuidado de escolher bem o parceiro com o qual pretende fazer negócios.

Isso porque, embora o Fiverr tenha suas políticas que visam assegurar o bom funcionamento dos negócios na plataforma, um comprador pode acabar enfrentando um estresse desnecessário caso não escolha um bom vendedor para atender a demanda do serviço contratado.

Cuidados importantes na hora de usar o Fiverr

Entre os cuidados que os usuários do Fiverr precisam ter para assegurar a realização de um bom negócio no site, estão:

  • A escolha de um bom vendedor (que tenha bom nível e reputação na avaliação de quem já contratou os seus serviços);
  • A análise dos critérios estabelecidos pelo próprio vendedor na página em que ele anuncia o serviço (ex: prazo de entrega, preço extra para condições não previstas no anúncio, etc); e
  • Análise do portfólio do vendedor (conferir vídeos ou imagens que mostram trabalhos já realizados pelo vendedor, por exemplo).

Informações importantes sobre o funcionamento do Fiverr

Pra finalizar, precisamos mencionar aqui que o Fiverr cobra algumas taxas tanto de quem é vendedor, quanto de quem é comprador. Isso significa que, na prática, embora a base da plataforma seja a oferta de serviços a U$ 5 dólares, o comprador paga um pouco mais por cada serviço e o vendedor recebe um pouco menos do que esse valor base.

Explicando mais claramente: o Fiverr cobra 20% de taxa sobre o valor de cada negócio fechado pelo vendedor por meio da plataforma. Além disso, há uma taxa de 5% para o vendedor transferir o valor recebido para o PayPal.

Já em relação ao comprador, a taxa cobrada pelo Fiverr varia de (para compras com valor acima de U$ 10) a 10% (para compras de até U$ 10) sobre o valor do serviço contratado.

Vale ressaltar que antes de ingressar no serviço, é importante conferir as regras e detalhes informados no próprio site oficial do Fiverr, o qual você pode acessar clicando no link www.fiverr.com.