Kingo Labs
Home » Educação » Finanças e Organização: 6 dicas de leitura

Finanças e Organização: 6 dicas de leitura

Não é nenhum segredo que finanças e organização são extremamente interdependentes. Uma pessoa organizada sabe manter suas contas em dia, e consegue planejar seus próximos passos de maneira mais eficiente.

finanças-e-organização-dicas-de-leitura

Para quem quer se aperfeiçoar – ou começar a aprender sobre – reunimos 6 livros imperdíveis sobre finanças e organização que são de leitura obrigatória para quem quer ficar em dia com as melhores práticas para a vida financeira e pessoal:

1. Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Provavelmente, o livro mais vendido de todos os tempos a respeito de finanças e decisões relacionadas ao dinheiro. Contando sua própria história, o autor ensina a importância do questionamento em relação ao estado financeiro das coisas, e dá ótimas lições sobre tomada de decisões financeiras, e forma de pensar o dinheiro – independentemente da quantidade de dinheiro que você possui neste exato momento.

2. A arte da procrastinação – John Perry

O subtítulo “Como realizar tarefas deixando-as para depois” deixa bem claro que o guia ensinará a pessoa a otimizar o tempo de forma divertida, sem exigir grandes mudanças de personalidade. É um livro feito especialmente para quem tem dificuldade para organizar-se e não consegue focar em uma única coisa, e entregar o que precisa no prazo. É um livro que dá exemplos e ensina a fazer as coisas de forma eficaz, baseado na aceitação da pessoa sobre sua própria personalidade.

3. Os segredos da mente milionária – T. Harve Baker

Baker busca mostrar a diferença entre o pensamento dos milionários e o pensamento dos endividados, segundo sua lógica financeira, e explica como deve ser seu pensamento em relação ao dinheiro para mudar a atitude em direção ao sucesso. O objetivo é apontar quais são os pensamentos que sabotam o sucesso de quem não consegue investir bem.

4. A arte de fazer acontecer – David Allen

Um dos livros mais aclamados sobre organização pessoal que existe, o guia “A arte de fazer acontecer” é a descrição do método GTD (Getting Things Done), reconhecido como um dos melhores métodos organizacionais.

Baseia-se em ensinar as pessoas a resolverem seus problemas de forma simples, sem deixar que uma atividade atrapalhe a outra, ou que uma grande quantidade de coisas a serem feitas faça tudo parecer mais difícil.

5. Casais inteligentes enriquecem juntos – Gustavo Cerbassi

Quem pensa que a vida em casal é uma forma de endividar-se em dobro, certamente nunca leu o clássico de Gustavo Cerbassi. O autor aponta as diferenças da vida financeira entre solteiros e casais, e o que é importante de ser levado em conta nas diferentes ocasiões para obter-se saúde financeira. Sem dar uma fórmula já resolvida, o livro estimula que a pessoa reflita sobre sua situação e sobre a solução necessária para recuperar o controle.

6. Seu futuro financeiro – Louis Frankenberg

A obra apresenta uma extensa lista de conselhos e situação para ajudar o leitor a refletir sobre sua situação atual e sobre o que fazer com as dívidas e o dinheiro em sua vida. É um livro recomendado para todos que buscam conhecimento em finanças e organização pessoal, pois dá lições muito variadas, que podem ser úteis em diferentes momentos da vida.

1 comentário

  • Ótima lista. Outro muito bom é “Dinheiro é um Santo Remédio” de Conrado Navarro e André Massaro…