Kingo Labs
Home » Educação » Cursos online: 5 sites gratuitos para você melhorar seus conhecimentos

Cursos online: 5 sites gratuitos para você melhorar seus conhecimentos

A internet oferece inúmeras possibilidades de aprendizado, inclusive gratuitas. Mas é preciso selecionar com atenção o curso on-line para que ele tenha real valor no currículo.

A internet oferece inúmeras possibilidades de aprendizado, inclusive gratuitas. Mas é preciso selecionar com atenção o curso on-line para que ele tenha real valor no currículo.

Hoje, eu trago algumas opções grátis para você ficar atualizado e, quem sabe, conquistar o sonhado aumento de salário.

São 5 sites para você estudar à distância em cursos completos oferecidos por instituições conceituadas. Um upgrade muito bem-vindo em tempos em alta competitividade e busca constante por destaque e reconhecimento profissionais.

O ideal é encontrar cursos que ultrapassem os conhecimentos que adquirimos no colégio ou faculdade. E com auxílio da tecnologia, dá para driblar a falta de tempo e investir energia no que realmente interessa: o aprendizado. Veja:

FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma das mais respeitadas instituições brasileiras de ensino, que há alguns anos vem apostando em sua atuação on-line.

A FGV é integrante da Open Course Ware Consortium. Na prática, uma excelente oportunidade de adquirir conteúdos e materiais didáticos via internet sem qualquer custo, e para estudantes de todo o país.

São dezenas de cursos nas mais diversas áreas, com cargas horárias que variam entre 5 e 30 horas. Ideais para quem tem agenda lotada e pode encaixar os estudos no melhor momento.

Os conhecimentos oferecidos vão do direito à gestão empresarial, passando pelas finanças, economias e muitos outros. Além disso, existem ainda os cursos patrocinados por empresas, que trazem recursos especiais.

Para complementar o material de estudo, a Fundação Getúlio Vargas conta, também, com bibliotecas virtuais e disponibiliza exercícios e simulados durante as atividades.

Outra boa notícia é que, ao concluir os cursos, a FGV garante certificados para você anexar no seu currículo acadêmico ou profissional.

Acesse http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos e saiba mais.

Sebrae

Respeitável organização na área de aconselhamento empresarial de todo o país, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas também dispõe de ensino à distância.

Na página do Sebrae EAD (https://www.ead.sebrae.com.br/), você confere uma grande quantidade de oficinas, dicas, jogos coorporativos e minicursos exclusivos para os empreendedores que buscam o conhecimento.

Unicamp

Com a Universidade Estadual de Campinas, você pode aproveitar conteúdos sem sair de casa.

Por exemplo: em parceria com o Coursera, a Unicamp está disponibilizando dois cursos gratuitos para o mercado nacional – Empreendedorismo (e as Competências do Empreendedor) e Processamento Digital de Sinais.

Mas outras opções de aprendizado estão sendo esperados agora no segundo semestres de 2015.

A comprovação da real participação dos alunos nos cursos é feita por meio de testes aplicados ao longo do período letivo. E uma prova final – com nota – é realizada para que os certificados sejam emitidos e anexados aos currículos.

Mais informações em:
https://www.coursera.org/learn/empreendedorismo e https://www.coursera.org/learn/pds.

Veduca

É uma empresa fruto da união entre uma companhia brasileira de tecnologia e algumas das nossas principais instituições de ensino. Resultado: um bom volume de cursos de extensão online, gratuitos e pagos.

Mas todos eles possuem certificação comprovada e prometem turbinar o currículo de estudantes e profissionais dos mais diversos setores. São cursos de MBA, de Extensão, abertos MOOC e aulas livres sobre variados assuntos.

Só para você ter uma ideia de quem está por trás da Veduca, aqui estão alguns dos credenciados: USP, UnB, Unicamp, Harvard e o MIT, o famoso Instituto de Tecnologica de Massachusetts.

Gostou? Então acesse: http://www.veduca.com.br/.

Agora você não tem mais desculpas!

Agora, você tem importantes sites para potencializar os seus conhecimentos e disputar melhores colocações no mercado. E o bom é que é tudo gratuito. Melhor impossível!

Com o crescimento do número de pessoas capacitadas, as vagas estão cada vez mais disputadas no mundo inteiro. Por isso, não é preciso ser especialista em carreira para perceber a necessidade contínua de atualização. E as novas ferramentas de educação estão aí para ajudar.

Aproveite, e sucesso! Até breve.