Kingo Labs
Criaturas que vivem no centro da Terra
Home » Sobrenatural » Criaturas que vivem no centro da Terra

Criaturas que vivem no centro da Terra

Como o homem ainda conhece pouco sobre a sua própria casa, com grande destaque para os oceanos e para o centro da Terra, existem diversas teorias acerca destes ambientes. Há quem garanta que sociedades vivem no centro de nosso planeta, seriam seres evoluídos e com poderes telepatas. Quer saber mais sobre essa teoria? Veja a seguir.

Quem são os intraterrestres?

Segundo a teoria da conspiração, intraterrestres seriam civilizações que habitam o interior do Planeta Terra. Alguns acreditam que estas criaturas são muito avançadas, outros pensam que existem diversas espécies vivendo nestes ambientes. Quem defende esta teoria se apega no fato de existirem túneis e cavernas conectadas em diferentes locais da Terra.

O que a ciência sabe sobre as criaturas do centro da Terra?

Embora tenhamos computadores avançados e a cura para muitas doenças, a ciência ainda engatinha em alguns setores. Conhecemos muito pouco sobre os nossos oceanos e sobre o interior do planeta. Alguns pesquisadores dizem que essa hipótese é irreal, já que na água submarinos não conseguem navegar com 3000 ou 4000 mil metros de profundidades, imagina na terra, que é bem mais densa. A temperatura elevada dentro do planeta é outro fator que impediria.

Planeta Terra é oco?

O primeiro homem a tentar provar que a Terra é oca foi John Symmers. Ele pretendia levar uma equipe até o Polo Norte, para encontrar as supostas aberturas que levariam até o centro do planeta. Em 1937 o almirante norte-americano Richard E. Byrd declarou que a Terra é um local permanente de mistérios, alimentando os teóricos da conspiração.

Como agem os intraterrestres?

De acordo com a suposta experiência de Symmers, os seres que moram na parte interna do planeta são uma raça pacífica. Eles seriam liderados pelo melhor ser entre todos os habitantes, e contam com um conselho de cem representantes, eleitos por méritos. Estas criaturas desprezariam os prazeres sensuais e o ganho material.

Habitantes do centro da Terra são mais evoluídos

Os intraterrestres teriam a capacidade de enxergarem qualquer parte do planeta que desejassem, isso com os próprios olhos, sem a utilização de outras tecnologias. Eles contam com naves que não emitem barulho ao pousarem ou deslocarem, facilitando o deslocamento para outros lugares da galáxia. Contariam ainda com transportes como carros, semelhante a um trenó para a neve.

Existe um sol no interior da Terra?

De acordo com a autora Dianne Robbins, no centro da Terra oca existe um sol central, que se mantém estável devido a força exercida pela gravidade. Ela vai mais longe e diz que isso não acontece apenas na Terra, como também nos outros planetas. A gravidade age diferente a partir de 700 metros de profundidade, defende a autora.

Alienígenas no centro da Terra

Uma corrente defende que as criaturas que vivem no centro da Terra não são seres humanos que evoluíram de uma forma diferente dos demais, mas na verdade se tratam de extraterrestres. De acordo com esse tipo de crença, as naves atingiriam o interior do planeta através dos polos, onde haveriam entradas especiais preparadas.

O complexo de Agharta

Existem aproximadamente 120 cidades no completo de Agharta. Uma delas é Telos, que possui habitantes fisicamente igual aos humanos, mas com mais paz interior. Eles teriam obtido a imortalidade ao longo dos anos. Essas criaturas teriam a capacidade de se comunicarem por telepatia.

Hitler foi para o centro da Terra?

Existe uma teoria que indica que Adolf Hitler teria fugido para o centro da Terra após a Segunda Guerra Mundial. Os soldados do exército nazista chegaram ir até o Polo Sul escavar. A inteligência alemã teria descoberto um acesso para a Terra oca, por onde o führer teria escapado da morte.

Acesso ao centro da Terra por Mato Grosso

A Serra do Roncador, localizada em Barra do Garças, no estado de Mato Grosso abriga diversas grutas e cavernas. Em 1919 o Coronel Fawcett teria desaparecido de forma enigmática neste local, quando estaria procurando vestígios do continente desaparecido Atlântida. A partir de então surgiram muitas lendas sobre os intraterrestres que moravam naquele local.

Segundo a tradição contada no Mato Grosso, no centro da Terra existe um lago conhecido como “o portal”, que não possui nenhum animal e tem as águas cristalinas. Quem acredita nesta lenda pensa que essas águas podem dar acesso até Atlântida. Os habitantes deste local seriam elevados espiritualmente e desenvolvidos tecnologicamente.

Primeiros animais encontrados

Segundo o professor de biociência da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, Christopher Terrell Nield, assim que descer os primeiros metros rumo ao seu objetivo, a pessoa vai se deparar com aranhas, sendo a maioria delas de tamanhos grandes. Para ele, a espécie Meta Menardi pode passar a vida toda entocada numa caverna.

Assim que atingir 200 metros de profundidade nas cavernas que dão acesso ao interior da Terra é possível encontrar morcegos, de acordo com o professor. Uma espécie que vive neste ambiente é a Myotis Mystacinus, com muitos pelos no corpo. Esse animal seria dócil, embora possa assustar muitos desavisados.

Animais vivendo com 1 km de profundidade

Segundo o professor Christopher, com até 1,1 km de profundidade é possível encontrar seres vivos. A maioria das criaturas são pequenas e invertebradas. Quem estiver a caminho do centro do planeta poderá encontrar o Geophilus Hadesi, que não possuem olhos e receberam esse nome em homenagem ao deus grego do submundo.

Como entrar no interior da Terra?

As principais entradas para o centro da Terra seriam pelos polos Norte e Sul. A Nasa saberia deste segredo, porém acoberta a questão. Conforme a teoria, são enormes fendas aparentes, mas são cobertas por campos de forças que as cobrem, assim nem todas as pessoas conseguem ver as entradas.

Qual o diâmetro da Terra?

O diâmetro da Terra é de 12.742 km. Hipoteticamente, se fosse possível uma pessoa lá no Japão cavar um buraco com mais de 6400 metros e outra pessoa cavar um buraco aqui da mesma profundidade, seria possível que as duas se encontrassem. O diâmetro do interior da Terra é um pouco menor, desconsiderando as camadas de água.