Calendário PIS 2017 – Veja a tabela de pagamento

Já estamos quase na metade de 2016 e com isso, cresce a cada dia o volume de buscas pelo calendário PIS 2017. Isso é algo absolutamente comum porque o PIS é um grande benefício ao qual boa parte dos trabalhadores têm direito a cada ano.

A boa notícia é que o calendário do PIS 2017 realmente pode ser consultado por qualquer um através da internet, já que a informação é disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. Neste artigo em especial você vai, não só conferir um calendário do PIS, como também aprender sobre como consultar e saber se tem direito a receber o benefício.

Detalhes que você precisa conhecer sobre o PIS

Muita gente não sabe, mas o PIS – Programa de Integração Social – é uma iniciativa que existe desde 1970 e visa integrar o colaborador da iniciativa privada ao desenvolvimento de seu empregador. O repasse do benefício é feito pela própria Caixa Econômica Federal.

O detalhe é que para ter direito a receber o pagamento do PIS, o trabalhador precisa se enquadrar em alguns critérios pré-definidos pelo programa, o que significa que nem todo mundo consegue sacar o benefício. Dito isso, é hora de mostrarmos então quais são os requisitos básicos para o recebimento do PIS.

Para isso, o trabalhador precisa:

  • Ter cadastro de pelo menos 5 anos no PIS;
  • Ter recebido salário médio inferior a dois salários mínimos ao longo do ano base;
  • Ter trabalhado para pessoa jurídica por um período mínimo de trinta dias – consecutivos ou não – no decorrer do ano base;
  • Ter os dados informados pelo contratante/empregador na Relação de Informações Sociais.

Ao atender esses critérios, o trabalhador consegue receber o PIS sem maiores problemas a cada ano. O valor do saque corresponde a um salário mínimo vigente, que pode ser retirado até mesmo em casas lotéricas caso o beneficiário tenha o “cartão cidadão”.

Quem não tem o referido cartão, também não precisa se preocupar. O saque do benefício pode ser realizado diretamente na agência da caixa, bastando pra isso a apresentação do número do PIS e um documento de identidade.

Vale dizer também, que para quem é portador de uma conta corrente ou poupança na Caixa, há também a possibilidade de receber o pagamento direto nela por meio de crédito em conta.

Sobre o Calendário PIS 2017

Agora que você já aprendeu a verificar se tem direito ao PIS e como fazer o saque, podemos falar sobre o Calendário PIS 2017. A seguir você confere um demonstrativo do calendário do ano corrente e que está disponível no site da Caixa Econômica Federal. Ele mostra quando cada um tem o direito de receber o PIS, pois a agenda é feita de acordo com a data de nascimento.

calendario

Agora, como explicado, esse calendário que mostramos é o do ano corrente. O motivo disso é que a própria Caixa Econômica Federal ainda não disponibilizou o Calendário 2017 do PIS. Mas não se preocupe, pois assim que a informação for divulgada, nós atualizaremos você por aqui com todos os detalhes do calendário, que aliás, deve sofrer poucas variações.

Se preferir, você também pode ficar de olho no site da Caixa Econômica Federal para conferir em primeira mão as novidades assim que o calendário for disponibilizado.

Leave a Reply