Kingo Labs
Cachorro feio
Home » Aleatórios » Cachorro feio: conheça os campeões

Cachorro feio: conheça os campeões

Muita gente diz que a beleza vai embora com o tempo e o que realmente importa são as atitudes. Quando os animais são a pauta, muitas pessoas se interessam pelos mais feinhos, que em alguns casos já foram maltratados e sofreram sem ter culpa. Aqui vamos falar sobre os cachorros mais feios do mundo, e também sobre as raças mais desengonçadas que existem.

Concurso dos cachorros mais feios

Nos Estados Unidos existe um concurso para eleger o cão mais feio do mundo. A competição já teve 30 edições, acontecendo sempre durante a feira agrícola de Sonoma-Marin, em Pataluma, na Califórnia. O objetivo do evento é celebrar as diferenças e mostrar que todos os animais merecem atenção.

Os vencedores da competição recebem um troféu e uma premiação em dinheiro, que já passou de 1.500 dólares. Esses cães são apresentados por seus donos e essa a competição já teve vencedores de diferentes países. Você conhece algum cachorro muito feio? Será que ele teria chances nesse concurso?

Cachorro feio – Qual a raça campeã?

A beleza está nos olhos de quem vê. Em relação aos cachorros, uma das raças mais premiadas quando o assunto é animal feio é a Crista Chinês, que já faturou diversos prêmios do concurso na Califórnia. Sua principal característica é não ter pelos por todo o corpo, como na região da barriga e costas. São considerados animais brincalhões e sociáveis.

De origem russa, o Borzoi é uma raça boa para caça, sendo uma das mais altas que existe. Outro tipo de cachorro bem feio é o Bull Terrier Inglês, que tem a cabeça em formato oval, além de possuir pelos curtos. Komondor é uma raça que parece o Chewbacca, os pelos são longos, por todo o corpo e vão até o chão.

Cachorro mais feio de 2018

Zsa Zsa é uma fêmea da raça buldogue inglês e tem nove anos. Foi rejeitada em muitos abrigos, até conseguir um lar por meio da internet. Ela venceu a 30ª edição do Concurso Mais Feio do Mundo, realizado nos Estados Unidos. Conquistou o público devido a sua cara que parece estar triste, um andar desajeitado e a língua caída para o lado esquerdo. Seus dentes também chamam atenção, já que quatro deles são saltados, sobre o focinho.

cachorro feio

Sam

Sam venceu por três vezes a competição organizada na Califórnia que elege o dog mais feio do mundo. Ficou conhecido por não ter pelos e contar com falhas nos dentes, que são ralos e tortos. Ele morreu em 2005, quando estava com 14 anos de idade. Sam era da raça Crista Chinês.

Elwood

Esse talvez seja o cachorro feio mais conhecido do mundo. Não possui uma raça pura, sendo um cruzamento de Chihuahua e Chinese Crested. A ideia não deu muito certo, já que o bicho saiu mais feio do que o imaginado. Tem como características a língua caída para o lado direito e o olho direito quase fechado. O criador tentou matá-lo, e por sorte não conseguiu, depois foi adotado e inscrito no concurso, vencendo em 2007, quando estava com dois anos de idade.

Quasi Modo

O Quasi Modo tem dez anos de idade e foi o grande campeão de 2015. Ele é o resultado do cruzamento entre pastor alemão e pit bull. É corcunda e tem o rabo curto, quase inexistente, um cachorro imponente nas patas dianteiras, mas que parece outro animal atrás.

Ug

Se você gosta de cachorros feios, vai se apaixonar pelo Ug. Venceu a edição de 2010 do campeonato organizado nos Estados Unidos, antes havia sido acolhido num abrigo para dogs na Inglaterra. Depois que foi adotado teve o nome troado para Doug. Chama atenção pelos olhos saltados e os dentes para fora da boca.

Munchkin

A Munchkin aparece praticamente em todos os rankings dos cachorros mais feios do mundo. Acabou ganhando destaque, já que era levada para as competições com roupas e adereços espalhafatosos. Não poderia ficar de fora da nossa lista. Seu pelo é preto e tem alguns detalhes grisalhos, dando um tom envelhecido para a cachorra.

Munchkin

Rascal

O Rascal vem de uma linhagem de cães feios, já que sua mãe e avós foram premiados em concursos do tipo. Seu avô, Chi-Chi, é considerado o cachorro mais feio da história. Rascal puxou a família e nasceu feio, com pelos compridos na cabeça, e bigode praticamente só de uma lado.

Princesa Abby

A Princesa Abby é da raça Chihuahua, possui as patas dianteiras curtas e as traseiras altas, fazendo com que sua coluna fique curvada. Ela foi resgatada quando estava tomada por carrapatos. Já recebeu diversas homenagens em premiações de cachorros feios.

SweetPee Rambo

Em 2016 o título de cão mais feio do mundo ficou com a pequena SweetPee Rambo, de 17 anos. Ela tem uma espécie de moicano natural, orelhas pontiagudas e olhos de diferentes cores, sendo cega. Mesmo com idade avançada, foi sua primeira vez na competição, já vencendo.

SweetPee Rambo

Martha

Na 29ª edição do concurso, realizada em 2017, a grande vencedora foi Martha. Ela tinha três anos na época e pesava nada menos do que 55 kg. É da raça Mastim Napolitano e mal consegue ficar em pé, tamanho o seu peso. Na maioria de suas fotos aparece deitada, possivelmente dormindo.

Hubble

Com nome de telescópio espacial, o Hubble morava na rua quando foi eleito um dos cachorros mais feios do planeta. Depois foi levado para um abrigado na cidade de Leeds, onde passou a ter carinho. Ele foi encontrado em uma floresta do Reino Unido.

Hubble

Miss Elle

A Miss Elle é outra cachorra que ganhou destaque já com idade avançada. Ela tinha 17 anos em 2009, quando conquistou o título de mais feia do planeta. Faleceu em novembro de 2010, antes de defender o seu reinado.

Pabst

O Pabst é um cachorro da raça boxer, ele conquistou o título quando tinha quatro anos de idade. Chama atenção devido aos seus dentes inferiores, que ficam para fora da boca, sendo que os dos cantos são bem apontados. Em relação ao corpo, nada chama atenção, sendo adequado para a raça.