Kingo Labs
Existe alma penada
Home » Sobrenatural » Existe alma penada? Entenda o mistério

Existe alma penada? Entenda o mistério

Já imaginou dar de cara com um fantasma quando está em uma rua deserta? Esse tipo de espírito possivelmente está em um limbo, ou na verdade, nem sabe que partiu dessa para uma melhor. Onde eu posso encontrar uma alma penada? O que elas estão fazendo no plano físico? Padre Quevedo falou sobre esse assunto?

Confira todos os detalhes sobre este mistério.

Existe alma penada?

Alma penada é um tipo de espírito que supostamente ficou preso entre o céu e o inferno. Elas continuam no mundo físico, embora sejam apenas espírito, já que o seu corpo material morreu. Alma penada é uma tradição da cultura portuguesa e segundo eles pode ser encontrada em diversos ambientes.

O que é alma penada?

De acordo com a mitologia, alma penada é uma entidade que existe no universo sobrenatural. Crenças populares indicam que as almas penadas são na verdade, espíritos de pessoas que já morreram e continuam vagando no Planeta Terra, provavelmente porque deixaram algum compromisso e dessa forma não conseguem partir para o além.

Acreditam que a alma penada pode se mostrar de diferentes maneiras. Alguns pesquisadores chegam a afirmar que este tipo de ser se encontra no mistério da morte, já que a alma penada faz parte ainda do sistema que envolve o inferno e o purgatório, ficando em um limbo entre eles. Dessa forma, ajuda os religiosos a acreditarem que existe vida após a morte.

Como um alma penada pode se manifestar?

A alma penada consiste no espírito de uma pessoa falecida que ainda tem contas a acertar na vida terrestre. Dessa forma, acaba voltando por meio de transfigurações. A alma penada poderá aparecer na forma de luz, vozes, suspiros, vultos imprecisos ou caveiras.

Podem ainda bater portas ou balançar cortinas. Na maioria das vezes sempre em busca de socorro e por pedidos de orações dos seus familiares.

O que Padre Quevedo diz sobre alma penada?

Um dos maiores especialistas da história em relação aos temas paranormais e da parapsicologia, o Padre Quevedo morreu em 2018, mas antes, ele deixou um recado sobre alma penada. “O espiritismo é uma idiotice total, nem espíritos de mortos existem. Existem espíritos de homens vivos e homens ressuscitados. Existe corpo animado, com vida”, disse durante uma entrevista para a Bandeirantes. E terminou com seu clássico bordão: “Isso non ecziste”.

Alma penada é fantasma?

Sim. A alma penada é uma espécie de fantasma retratada na cultura portuguesa. Segundo o folclore, elas podem retornar de formas macabras.

Outras classificações sugerem que estes seres ainda não descobriram que estão mortes ou não aceitaram essa situação, ficando num plano entre o céu e o inferno, convivendo com o mundo físico.

Alma penada existe? Marcia Fernandes explica

Para a sensitiva Marcia Fernandes, uma das mais requisitadas do Brasil atualmente, alma penada existe sim, mas não da forma como os portugueses retratam. Ela diz que esses espíritos vagam pela Terra “por não terem ido embora na hora do desencarne”. Cita ainda que algumas pessoas tem a capacidade de enxergar estas almas. Segundo Marcia, o indicado seria mandar rezar uma missa em nome da alma penada.

Onde encontrar uma alma penada?

Se você faz parte do grupo de pessoas que acredita na existência desse tipo de espírito, poderá procurar por eles nas igrejas, cemitérios, ruas desertas e casas abandonadas. Podem aparecer em qualquer lugar, mas estes são os ambientes mais propícios. Sempre clamando para que mandem rezar uma missa em seu nome, fazendo com que descansem em paz.

Contato com os médiuns

Os espiritas que atuam como médiuns conseguem perceber claramente a presença desses espíritos e até mesmo vê-los. Em alguns casos conseguem criptografar mensagens enviadas por eles, pedindo que sejam libertados deste mundo e finalmente consigam sair do limbo. Porém, nos últimos anos diversos médiuns acabaram sendo desmascarados, colocando em xeque esta questão.

Jogo do copo e jogo do compasso

Esses dois jogos são famosos por supostamente permitirem o contato de seres humanos com espíritos de mortos. Com eles é possível receber respostas positivas e negativas ou até mesmo formar diferentes palavras. Existem pessoas que dizem que os responsáveis por estas respostas são as almas penadas, que não tem muito o que fazer e atendem este chamado. Mas, elas não estão ali para brincadeira e vão querer algo em troca.

Como afastar uma alma penada?

Se você tem medo desse tipo de ser, o melhor a fazer é orar para se livrar dele. Se a pessoa estiver com um encosto, é fundamental procurar ajuda divina. É indicado fazer a Oração de Santo Agostinho, recomendada a Oração Poderosa Para Afastar a Companhia de Espíritos Obsessores e a Oração de São Miguel Arcanjo Contra Maus Espíritos.

Como deve ser a missa para a alma penada?

Primeiro é necessário mandar rezar uma missa especialmente para todos os desencarnados da família dessa alma penada. Depois será o momento da missa de sétimo dia, missa de um mês e missa de três meses, fazendo com que os espíritos de luz consigam conduzir para o céu está alma que segue vagando no plano físico, embora não pertença mais a este mundo.

O que diz a Igreja Católica sobre almas penadas?

Conforme a Igreja Católica, existe apenas uma vida terrena e quando ela termina as almas são julgadas de acordo com aquilo que fizeram no plano físico. Podem ser privilegiadas em ressurgir na vida em Deus ou então morrer eternamente no interno. Dessa forma, não existe a possibilidade de ficar neste limbo.

Existe ainda o purgatório, onde a alma paga os seus pecados antes de atingir os céus. Os ensinamentos católicos dizem que é possível haver comunicação entre os diferentes planos, envolvendo a Terra, o céu e o purgatório, por meio de orações.

E os exorcismos?

É mais comum encontrar pessoas que acreditem em demônios do que alma penada. Eles podem possuir corpos e dizer que são espíritos buscando a luz, mas estão mentindo. Mesmo assim, não é possível fazer afirmações sobre essa questão. Uma forma de encontrar respostas seria por meio de debates entre exorcistas e teólogos.