Alelo: como consultar o saldo?

A Alelo é uma empresa especializada no serviço de cartões com benefícios para empresas. Os valores dos benefícios são disponibilizados aos funcionários por meio do cartão pessoal que cada um recebe, para que utilizem em restaurantes e supermercados, dependendo do tipo de benefício.

Antes de usar, no entanto, é importante que o proprietário do cartão consulte o saldo disponível, para que não tenha surpresas na hora de efetuar o pagamento.

Ocorre que muitos usuários têm dificuldades para consultar o saldo. Contudo, com as dicas que serão apresentadas aqui, ficará muito mais fácil fazer a consulta e utilizar o benefício.

Primeiro acesso

Na primeira consulta, o beneficiário deve consultar o site da Alelo, qual seja: https://www.meualelo.com.br

Quando a página carregar, deve-se clicar em “Quero me cadastrar” ou em “Cadastre-se agora”. Para continuar, é preciso preencher os dados solicitados, com CPF e data de nascimento.Na página seguinte, serão exigidos outros dados, como nome e sobrenome, sexo, endereço de e-mail e telefone. Basta completar os campos com as informações solicitadas.

Ainda, será necessário definir uma senha de acesso, além de escolher duas perguntas de segurança, as quais serão questionadas caso o beneficiário esqueça a senha e, mediante a resposta correta, ficará autorizada sua redefinição.

Caso tenha preferências, o usuário poderá selecionar suas especialidades de restaurantes preferidas, bem como selecionar o campo para receber promoções e informações sobre descontos por e-mail ou SMS.

Por fim, basta ler o Termo de Uso e Política de Privacidade e selecionar o campo confirmando que está de acordo com o que leu.

Pronto! O cadastro está pronto e o usuário poderá consultar as informações de seu cartão, como saldo, débitos, créditos e datas em que ocorreram.

Próximas consultas

Após ter sido feito o cadastro, o usuário poderá entrar no mesmo site para consultar o saldo. No entanto, a consulta será bem mais simples, já que bastará digitar o CPF e a senha cadastrada para ter acesso.

Aplicativo Alelo

Aqueles que preferem, têm a opção de consultar as informações pelo telefone celular com acesso à internet. Basta baixar gratuitamente o aplicativo da Alelo, denominado “Meu Alelo”, na loja de aplicativos do smartphone. Para acessar, o usuário deve digitar seu CPF e senha, já cadastrados no seu primeiro acesso.

Se ainda restarem dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a central de relacionamentos da Alelo pelos telefones 4002 5011 para capitais ou regiões metropolitanas, e 0800 570 5011 para as demais localidades. Os telefones ficam disponíveis vinte e quatro horas por dia.

Com estas informações ficará mais fácil consultar saldo e extrato do cartão de benefícios da Alelo. Agora basta acessar as informações do cartão por um dos meios acima descritos, e desfrutar dos benefícios oferecidos por meio do cartão.

Leave a Reply