Kingo Labs
Home » Educação » 5 Sites para aprender novos idiomas

5 Sites para aprender novos idiomas

Aprender novas línguas é uma atividade que costuma figurar entre os principais objetivos de boa parte das pessoas. Algumas vezes, no entanto, uma série de desculpas costumam fazer com que a promessa nunca se concretize. Conheça 5 sites gratuitos que permitem que você aprenda novas línguas a qualquer hora do dia.

Aprender novas línguas é uma atividade que costuma figurar entre os principais objetivos de boa parte das pessoas. Algumas vezes, no entanto, uma série de desculpas costumam fazer com que a promessa nunca se concretize.

Conheça 5 sites gratuitos que permitem que você aprenda novas línguas a qualquer hora do dia:

sites para aprender novos idiomas

Duolingo

O Duolingo é uma plataforma para quem quer aprender novas línguas que funciona online e, embora possua uma ótima versão web, é focada em aparelhos móveis, com o intuito de um aprendizado rápido e constante, feito nas horas livres do dia.

O usuário pode estudar inglês, francês, espanhol ou alemão através do aplicativo. Ao escolher a língua que deseja aprender, pode definir qual a quantidade de minutos que deseja dedicar diariamente ao aprendizado – de 5 a 25 minutos.

Quem preferir utilizar a versão mobile, pode utilizar o Duolingo em Android, iOS e Windows Phone. A utilização é gratuita, e o aplicativo possui a vantagem de lembrar o usuário de que deve cumprir sua cota diária de aulas.

Livemocha

O Livemocha é uma forma de aprender novas línguas através de interação social e auxílio mútuo. É uma plataforma onde os próprios usuários nativos corrigem os exercícios e pronúncia de outros usuários que tentam aprender seu idioma. São 35 idiomas, no total, disponíveis para aprendizado na versão web.

Participar de correções e atividades conjuntas, dá “pontos” que, por sua vez, dão acesso a conteúdo da área premium. Quem preferir não participar da parte social da plataforma pode utilizar o conteúdo gratuito, ou pagar pelo premium.

Busuu

São 12 idiomas para serem estudados em uma plataforma que reúne diversos recursos. O busuu reúne interatividade online de mais de 50 milhões de usuários junto a uma grande variedade de conteúdos, como podcasts, músicas e estudos de diálogos comuns na nova língua sendo estudada.

Além disso, está disponível em dispositivos móveis, para iOS e Android, o que conta pontos na hora de um estudo nos intervalos da rotina. A plataforma oferece o serviço gratuito, somado de uma categoria premium, com aulas diferenciadas, para quem quiser adquirir. Novos usuários podem testar gratuitamente o serviço premium durante 7 dias.

Weblínguas

Weblínguas é uma plataforma feita para brasileiros que querem aprender novas línguas. São aulas para quem deseja estudar inglês, francês, espanhol e – para estrangeiros – aulas de português.

O acesso é gratuito, e as aulas são desenvolvidas em português, pensadas especialmente para o público brasileiro, através de situações e diálogos comuns na rotina do idioma sendo estudado. A plataforma também conta com um guia de pronúncia, para consultas rápidas.

Your Language Exchange

Embora não esteja entre os sites de aprendizado de línguas mais populares da internet, Your Language Exchange é uma plataforma com uma quantidade impressionante de recursos, e é especialmente recomendada para aqueles que já possuem algum domínio do idioma estudado, e que saber mais do que o básico.

Além de permitir que usuário de diferentes idiomas interajam entre si e troquem experiências, o site oferece um acervo de dicionários, áudios, informações culturais e, até mesmo, planos de aula para seus utilizadores. Mais de um milhão de pessoas já se cadastraram na plataforma, somando mais de uma centena de idiomas disponíveis para a interação entre os usuários.