Kingo Labs
Home » Finanças e Dinheiro » 5 dicas para comprar pneu online

5 dicas para comprar pneu online

Está precisando trocar os pneus do carro e não sabe onde comprar? Veja aqui algumas dicas para você fazer uma boa compra.

comprar-pneu

Têm crescido cada vez mais o cenário de venda por internet, independente do item. As compras online atingem todos os segmentos e não é diferente quando o assunto é pneu.

Comprar pneus por internet só traz benefícios: Você não precisa sair de caso, não é pressionado por vendedores e/ou mecânicos que precisam atingir as metas das empresas, não precisa tirar um momento do seu dia de trabalho para pesquisar preços e o melhor de tudo, recebe tudo em casa, sem qualquer tipo de burocracia, tudo na mais completa segurança e tranquilidade.

Marcas e modelos

O Brasil segue um padrão no que diz respeito a compras de pneus, em pesquisas recentes mostraram quais são os pneus preferidos em nosso território nacional. Os campeões de vendas são: Michelin XM2, Goodyear Eagle Sport, Firestone Multihawk e Pirelli P7.

pneus-online

Dicas valiosas

Se você é nunca comprou pneus para seu carro de forma online fique tranquilo, lhe daremos importantes dicas para que não haja qualquer tipo de problema com relação a isso.

1ª dica: conheça as configurações dos pneus que deseja comprar: Uma dica básica e simples, se você tem preferência por determinada marca, procure pela marca, o tipo de pneu (diagonal, radial), a medida que se encaixa a roda, o peso que pode suportar e também as velocidades e tração máximas.

2ª dica: Leve em consideração seu estilo de vida: Atente-se ao seu estilo. Você roda apenas em asfalto? Utiliza o carro apenas na cidade? Faz viagens longas? Enfrenta estrada de terras? Tudo isso deve ser levado em consideração para que a compra seja certeira e supra suas necessidades.

3ª dica: Escolha pneus todos iguais: Para que haja um melhor despenho e segurança no carro, quando for comprar pneus opte por quatro pneus idênticos. Mesma medida, mesmo perfil, dessa forma não haverá discrepância de desgastes irregulares, bem como a durabilidade será praticamente a mesma (desde que o carro esteja alinhado e os pneus calibrados).

4ª dica: Condições de pagamentos: Geralmente lojas online possuem grandes níveis de estoque de produtos, e por ter maior poder de compra, muitas vezes podem melhor as condições de pagamentos, aumentando prazos sem que haja cobranças de juros e em ocasiões especiais, como compra à vista podem dar um belo desconto.

5ª dica: Nunca compre na primeira loja: Essa é uma dica de ouro, embora os preços na internet sejam mais baratos dos que os encontrados em lojas físicas, sempre pesquise o preço do pneu que julga ser o ideal para seu carro. Sites como buscapé, ou então mercado livre dispõe de ferramentas onde os preços de lojas podem ser comparados. Dessa forma o comprador online faz o melhor negócio possível.

Comprar pneu online é fácil, simples e prático. Seguindo essas dicas certamente não haverá qualquer tipo de problema e você fará o melhor negócio possível na hora de comprar os pneus para seu carro.