4 melhores sites para aprender inglês de graça

Quem está no mercado de trabalho, caso não saiba falar inglês, vai acabar passando por raiva e frustração ao perder oportunidades de trabalho e promoções para pessoas que sabem a língua. As pessoas que desejam atuar de forma mais ampla na profissão, seja em qual área for, precisam falar a língua universal e, se possível, outras línguas.

Veja também: 5 Melhores aplicativos para aprender inglês

E, para falar inglês, não adianta: tem que treinar. Além de seguir um curso com metodologia amigável (você tem que se adaptar aos métodos do curso para dar certo), há de se ter envolvimento do aprendiz e comprometimento com lições e atividades extras.

Quando falamos em aprendizado online, este comprometimento deve ser ainda maior. Não é correto falar que os cursos online não têm determinados efeitos ou que determinado site não funciona se você não se dedicou. Se você se adaptar à metodologia do curso e se dedicar de verdade não tem erro.

Veja abaixo, dicas de sites e cursos gratuitos online para aprender e treinar inglês. Não tem mais desculpas para não aprender!

Cursos e sites grátis para aprender inglês

Canal “Agora Eu Falo”

O canal “Agora eu Falo” disponibiliza no You Tube vídeo-aulas gratuitas para iniciantes. As aulas mostram aspectos bem básicos do inglês e ensinam pronúncia.

Talvez não seja possível aprender a língua de maneira completa só com estas vídeo-aulas, mas são bons complementos para quem faz outros cursos.

Veja a descrição do canal: Como Aprender Inglês Sozinho é o que você vai aprender neste Canal. Um Curso de Inglês Online Para Aprender a Falar e a Escutar inglês. Nesse canal você vai encontrar vídeos para descobrir novas técnicas para conseguir entender e se comunicar em inglês com eficiência e sem estresse.

Conheça o Canal: http://www.youtube.com/channel/UCocPjqUelkgSoDP7MLxktZg

Curso de Inglês Grátis (CIG)

O site traz textos e dicas para aprendizes iniciantes na língua inglesa. Eles têm muitas lições práticas focadas na gramática.

O próprio site explica que se conteúdo pode ser usado como referência para complementar outros estudos ou como metodologia passo-a-passo.

Veja a missão deles segundo o próprio site:

  • Mostrar que você é 100% capaz de aprender inglês.
  • Ensinar inglês de forma eficiente.
  • Ensinar você a estudar inglês de por conta própria, para que você se torne um autodidata do inglês!
  • Mostrar que você pode aprender inglês sem precisar pagar as caríssimas mensalidades dos cursos tradicionais.

Acesse o site: http://www.cursodeinglesgratis.org/

Zap english

Básico, simples e interativo. O site conta com lições curtas e simples para que o aluno evolua pouco a pouco. Também conta com áudio para ensinar a pronúncia. Os exercícios tipo quiz permitem verificar a evolução no idioma.

Uma sessão interessante é a parte onde mostram comerciais com curtos diálogos e falas em inglês que permitem ao aluno treinar o listening.

Não tem tanto material assim, mas funciona como complemento para quem está estudando.

Acesse: http://www.zapenglish.com/english/

Duolingo

Uma enorme plataforma crowdsourcing (ou seja, contribuições voluntárias de muitas pessoas) permite que o Duolingo tenha vasto conteúdo e possibilidades de aprendizado.

Totalmente gratuito, o site funciona como um joguinho. Passando pelos testes do tipo quiz, o usuário vai chegando a outros níveis de entendimento, gramática e interpretação. O usuário também pode postar sugestões de tradução, dúvidas e críticas a cada pergunta.

Também é possível interagir com colegas de outras redes sociais divulgando seu progresso no jogo. O site também conta com aplicativo para Android e iOS.

Veja descrição do próprio site: Aprender com o Duolingo é divertido e viciante. Você ganha pontos por respostas corretas, corre contra o relógio e avança de nível. Nossas lições rápidas são eficientes e nós temos um estudo que prova isso.

Acesse: https://www.duolingo.com/

One Response

  1. Débora October 7, 2016

Leave a Reply